Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - RODRIGO SEABRA EM ITÁLIA

Quarta, 04 Agosto 2021 21:37 | Actualizado em Quinta, 16 Setembro 2021 02:53

Rodrigo Seabra participou este fim-de-semana na terceira prova do campeonato Europeu Iame Euro Series em Itália, na pista internacional 7 Laghi, em Castelletto.

Com um total de 54 pilotos adversários provenientes de todo o mundo, o piloto português de 10 anos foi um dos protagonistas pela sua brilhante prestação durante todo o fim de semana de corridas e de treinos oficiais, não pelo resultado final mas por todo o seu desempenho e evolução que continua a demonstrar.

No dia de cronometrados, nos treinos livres oficiais, Rodrigo Seabra bateu toda a concorrência num treino à chuva. Já na qualificação oficial alcançou um P5 no seu grupo e um P9 à geral, garantindo assim um quinto  lugar na grelha de partida nas heats de qualificação.

Com as excelentes prestações nos 3 heats, alcançou  um P11 e duas vitórias. O piloto defendeu- se de todos os ataques dos pilotos adversários mostrando o seu bom andamento e os objectivos que queria alcançar nesta corrida do campeonato Europeu Iame.

Na pré-final partiu da primeira linha do pelotão em P2 e  logo na segunda curva já comandava o pelotão. Há quarta volta e devido a um toque de corrida fez com que o piloto da Maia caísse para último tendo  conseguindo recuperar para P27 mas uma penalização de 5 segundos fez com que terminasse em P31.

Na grande corrida final, Rodrigo teve uma prestação extraordinária. Saindo de P31 e em apenas 4 voltas o piloto português conseguiu o impossível e após mais de 20 ultrapassagens e encontrando-se já no Top 10 e com a volta mais rápida do pelotão a luta pelo pódio ainda era possível, no entanto  o Piloto sofreu um toque de um adversário que o fez cair novamente de para último lugar. Ainda assim, sem baixar os braços a 5 voltas do final, Rodrigo Seabra ainda conseguiu posicionar-se para P27, ultrapassando assim um total de 30 pilotos em pista durante a final, com uma prestação de condução brilhante - "Esta corrida em Itália não teve o desfecho que nós ambicionamos. Estivemos sempre muito competitivos em todas as situações, quer em chuva quer em seco. Tive sempre andamento para estar no pódio e demonstrei-o em pista. Foi muito duro o desfecho final, mas as corridas são mesmo assim… Já estou focado já na próxima em Genk na Bélgica! Obrigado à minha equipa por todo o trabalho!", disse o piloto integrado na equipa Britânica Oliver Rowland Motorsport.

Rodrigo estará de regresso para a última prova do campeonato europeu Iame nos dias 26 a 29 de Agosto, na pista internacional de Genk na Bélgica, representando novamente a bandeira de Portugal.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos