Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES EM BOM PLANO EM SPA

Terça, 03 Agosto 2021 18:38 | Actualizado em Domingo, 12 Setembro 2021 20:11

Henrique Chaves brilha na noite de Spa
 
Henrique Chaves esteve em excelente plano na qualificação para as 24 Horas de Spa, tendo ajudado a sua equipa a assegurar a quarta marca entre os catorze carros da classe Pro-Am.
 
O programa oficial da mais importante prova dedicada a carros GT começou esta quinta-feira com uma sessão de treinos-livres e a Pré-Qualificação a preparar as máquinas e pilotos para a qualificação, a realizar no início da noite no majestoso circuito das Ardenas.
 
O jovem português e os seus colegas de equipa – Miguel Ramos, Leo Machitski e Sandy Mitchell – realizaram trabalho de desenvolvimento no Lamborghini Huracán GT3 Evo e a Barwell Motorsport conseguiu encontrar uma excelente afinação para o bólide italiano.
 
Com a noite cair sobre o traçado belga, iniciou-se a qualificação que acabaria por ser ainda atrasada devido a uma situação de bandeiras vermelhas causada por um despiste no dantesco Radillon.
 
Para Henrique Chaves era uma estreia realizar uma qualificação sob noite escura, mas isso não atemorizou o português, que apesar de ter visto um carro que seguia à sua frente atirar gravilha para a pista à entrada da difícil segunda de Stavelot, assegurou o segundo lugar da Pro-Am da sua qualificação, décimo quarto da geral, tendo sido o segundo melhor Lamborghini de todo o plantel.
 
A extraordinária prestação do jovem de Torres Vedras, juntamente com a performance dos seus colegas de equipa, permite ao trio do Lamborghini número setenta e sete arrancar da quarta posição entre os concorrentes da classe Pro-Am, quadragésimo posto de uma grelha de partida que comporta cinquenta e cinco carros.
 
“A equipa realizou um trabalho fantástico, dando-nos um automóvel muito competitivo e que nos permitia atacar. Estava muito rápido e na minha melhor volta ia atrás de um concorrente da classe Pro, ele estava rápido e não me estava a prejudicar, mas na entrada da segunda de Stavelot foi à gravilha e deixou a pista muito suja, tendo eu perdido cerca de três décimos de segundo. Sem esta situação, poderíamos estar um pouco mais à frente, mas, ainda assim, garantimos um bom resultado e agora o mais importante é a corrida que é muito longa”, afirmou Henrique Chaves.
 
A prova de vinte e quatro horas tem o seu início amanhã às 15h30, havendo hoje o Warm-Up para que equipas e pilotos possam verificar se tudo está bem com as suas máquinas. Na Barwell Motorsport o objectivo é preparar definitivamente a maior corrida da temporada. “Nos treinos-livres de ontem à noite, realizados depois da qualificação, experimentámos algumas afinações tendo em vista a corrida e temos já uma base muito boa. Hoje vamos testar uma alteração para colocar a traseira mais segura. Para a prova de amanhã, acredito que estamos numa boa situação, sendo agora importante tentar liderar a nossa classe e evitar perder voltas e incidentes. Estou seguro de que temos a possibilidade de triunfar entre a Pro-Am”, concluiu Henrique Chaves.
 
Hoje realiza-se ainda o Warm-Up, às 18h10. As 24 Horas de Spa têm o seu início às 15h30 de sábado. A prova pode ser acompanhada integralmente em directo no website do GT World Challenge Europe.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos