Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES NO PÓDIO

Terça, 06 Julho 2021 07:43 | Actualizado em Sexta, 17 Setembro 2021 15:21

Pódio aproxima Henrique Chaves do comando do campeonato
 
Henrique Chaves o seu colega de equipa, Miguel Ramos, terminaram na terceira posição da classe Pro-Am a segunda corrida da quinta ronda do GT World Challenge Europe, que se disputou este fim-de-semana em Misano, aproximando-se do comando da Sprint Cup.
 
Depois do triunfo de ontem, o duo português estava determinado em repetir o feito, mas não esperava facilidades, dado a qualidade dos seus adversários naquela que é considerada a competição dedicada a carros de GT mais importante do mundo.
 
A qualificação evidenciou um elevado ritmo competitivo, com os vinte e quatro mais rápidos a ficarem separados por menos de um segundo, o que demonstra bem o equilíbrio e o elevado nível que se verificou em pista.
 
Henrique Chaves imprimiu um andamento fortíssimo e garantiu o segundo lugar na classe Pro-Am, décimo quarto da geral, a pouco mais de meio segundo da pole-position. Este era um bom resultado, mas que exigia uma corrida de ataque.
 
O jovem de Torres Vedras arrancou bem, mantendo a sua posição no aguerrido pelotão, e estava determinado em subir na classificação. Contudo, rapidamente começou a sentir subviragem no Lamborghini Huracán GT3 Evo que era agravada por algumas dificuldades com os travões dianteiros.
 
Apesar das contrariedades, Henrique Chaves conseguiu manter a sua posição ao longo do seu turno, mas o comportamento do carro estava cada vez mais imprevisível, tendo sido decidido proteger um lugar no pódio a arriscar para manter o segundo posto. Miguel Ramos conseguiu, assim, assegurar um bom terceiro posto, o que permitiu ao duo português voltar a subir ao pódio.
 
“Foi uma corrida difícil! Desde cedo comecei a sentir o carro a fugir muito de frente, o que acabou por se agravar posteriormente com dificuldades com os travões. Passei por alguns sustos, mas consegui manter a posição, mas o carro estava mesmo muito complicado. O Miguel deu o máximo e conseguiu garantir o terceiro lugar, o que é um bom resultado e garante-nos pontos importantes para os campeonatos”, sublinhou o jovem português.
 
Com as classificações deste fim-de-semana, o duo da Barwell Motorsport está agora no segundo lugar no Campeonato de Pilotos da Sprint Cup do GT World Challenge Europe a apenas três pontos dos líderes, o que evidencia o balanço positivo da passagem pelo circuito italiano de Misano. “Uma vez mais demonstrámos que estamos aqui para lutar pelas vitórias e pelos lugares do pódio. Sinto-me cada vez mais adaptado ao Lamborghini e hoje na qualificação já pude atacar e aproximar-me do estágio que desejo, o que me deixa muito optimista para a restante temporada. Para além disso, somámos muitos pontos e estamos agora numa posição muito mais confortável na luta pelo título. Foi um fim-de-semana muito positivo e agora vamos começar a pensar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps”, concluiu Henrique Chaves.
 
A corrida de hoje foi vencida pelo Audi R8 LMS GT3 de Charles Weerts e Dries Vanthoor, ao passo que o Aston Martin Vantage AMR GT3 partilhado por Alexander West e Jonny Adam triunfou na classe Pro-Am.
 
A próxima etapa do GT World Challenge Europe serão as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se disputam entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos