Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - KIKO MARIA AUSENTE DA PROVA DE PORTIMÃO

Quinta, 01 Julho 2021 21:14 | Actualizado em Domingo, 12 Setembro 2021 20:16

Kiko Maria cumpre quarentena obrigatória

e falha Europeu de Moto 2 em Portimão

 

Piloto português da Leopard GALP Junior Team está em isolamento profilático na sequência de medidas sanitárias aplicadas pela Autoridade de Saúde ao estabelecimento de ensino que frequenta, após identificação de um caso positivo de Covid-19 num colega. Assintomático e sem qualquer problema de saúde, jovem de 17 anos falha a corrida deste fim-de-semana no traçado algarvio.

 

Kiko Maria, piloto português da Leopard GALP Junior Team, viu gorada a expetativa de participar, este fim-de-semana, na segunda etapa portuguesa do Campeonato da Europa de Velocidade (FIM CEV Moto 2 – Classe STK600), em Portimão.

O jovem de 17 anos, aluno no 11º ano da Escola Alemã de Lisboa, cumpre quarentena obrigatória na sequência de medidas sanitárias aplicadas, pela Autoridade de Saúde, a todos os estudantes do mesmo ano do referido estabelecimento de ensino, após identificação de um caso positivo de Covid-19 num colega.

Assintomático e sem qualquer problema de saúde, Kiko Maria cumpre isolamento profilático até à próxima terça-feira, dia 6 de Julho, estando assim impedido de competir em Portimão. Ele que, após ausência de 15 meses por lesão, tinha esta época corrido já nas etapas do Estoril e de Valência.

“Portimão surgia como mais uma excelente oportunidade para novo passo importante no regresso à melhor forma, mas valores mais altos se levantam”, afirma Kiko Maria. “Vou cumprir o meu dever, desejando o melhor para todos aqueles que, de alguma forma, têm sido afetados pela pandemia”.

A próxima etapa do Campeonato da Europa de Velocidade está marcada para o fim-de-semana de 23 a 25 de julho, em Aragão.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos