Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - DIFICULDADES PARA TIAGO MONTEIRO NO ESTORIL

Segunda, 28 Junho 2021 13:58 | Actualizado em Quinta, 16 Setembro 2021 18:11

Tiago Monteiro do céu ao inferno no Estoril


A segunda jornada do FIA WTCR no Circuito do Estoril  era uma jornada importante para Tiago Monteiro, o único piloto português em competição. Depois do segundo lugar na qualificação, Tiago terminou a primeira corrida num brilhante quarto lugar depois de largar de nono. Resultado que lhe permitiu ascender à liderança do Campeonato.

Na segunda corrida largou do segundo lugar da grelha e de imediato assumiu o comando da prova. Tudo parecia estar no caminho certo para a vitória. O piloto do Honda Civic Type R TCR #18 liderava com margem para o segundo classificado ao mesmo tempo que ia ganhando terreno. No entanto, o pior estava para vir. Uma das peças que fecha o 'capot' cedeu, o mesmo ficou levantado do lado direito e a Direcção de Corrida, por questões de segurança, obrigou Tiago a entrar nas boxes e a reparar o problema. O desfecho estava assim anunciado, Tiago caiu para a cauda do pelotão e viria a cruzar a linha de meta no 18º lugar.

No final das corridas Tiago não tinha palavras para descrever a frustração daquele momento: "É uma sensação de impotência enorme. Na primeira corrida recuperámos de nono até quarto e assumimos o comando do Campeonato. O plano estava a correr como planeado e os objectivos a serem alcançados. Na segunda, quando estou confortavelmente na frente acontece uma coisa destas. Algo que não depende de mim e nem posso controlar. Foi um enorme balde de água fria. Sei que as vitórias só se conseguem quando se cruza a linha de meta mas estava tudo no sitio certo, tudo a correr conforme planeado. Quero acreditar que não foi merecido", explicou Tiago Monteiro.

Sabendo que de imprevistos vive o automobilismo, o piloto português já só pensa na próxima jornada: "Podia estar a liderar o campeonato e agora vou ter de correr atrás do prejuízo. É frustrante, mas também não estou habituado a que as coisas sejam fáceis. Por isso vou à luta. Só perdi uma batalha e há mais pela frente...", concluiu Tiago Monteiro.

A próxima jornada do FIA WTCR decorre em Aragon a 10 e 11 de Julho 2021.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos