Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - DIFICULDADES PARA HENRIQUE CHAVES EM ZANDVOORT - HOLANDA

Quinta, 24 Junho 2021 08:13 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 20:08

Henrique Chaves impedido de beneficiar de pole-position
 
O fim-de-semana da ronda de Zandvoort do GT World Challenge Europe Sprint Cup não acabou da melhor forma para Henrique Chaves, dado não ter podido alinhar na corrida, depois de garantir a pole-position da Pro-Am.
 
O jovem de Torres Vedras e Miguel Ramos, o seu colega de equipa, abordavam o dia de domingo depois de um sábado perfeito, em que conquistaram a pole-position e o triunfo entre os concorrentes da sua classe, o que os deixava confiantes para a jornada final da ronda holandesa da competição.
 
O português, aos comandos do Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport, continuou a boa forma de sábado e, com um andamento fortíssimo, conquistou a pole-position com uma margem alargada para os seus adversários da classe Pro-Am, assumindo-se como o mais forte candidato ao triunfo na prova de uma hora da tarde.
 
Porém, infelizmente, devido à implementação do protocolo COVID-19, a equipa não pôde alinhar na corrida, quando se soube que um dos seus elementos tinha estado em contacto com alguém que testara positivo.
 
Acabava assim o fim-de-semana competitivo da equipa portuguesa. “Foi pena, mas nestes tempos que vivemos temos de ter todo o cuidado e seguir todas as normas impostas, dado que têm como objectivo um bem maior. Mostrámos que somos muito competitivos e que estamos consistentemente na luta pelos lugares do pódio, como se verificou num circuito que nenhum de nós conhecia. Temos de continuar a trabalhar para mantermos este nível de performances e agora vamos pensar na próxima etapa”, sublinhou Henrique Chaves.
 
A segunda corrida da ronda de Zandvoort foi vencida por Albert Costa e Norbert Siedler, em Lamborghini Huracán GT3 Evo, ao passo que na classe Pro-Am foi Valentin Pierburg e Dominik Baumann, em Mercedes-AMG GT3, a triunfar.
 
A próxima ronda do GT World Challenge Europe terá lugar em Misano entre os dias 2 e 4 de Julho.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos