Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - SEABRA EM BOM PLANO EM PROVA EM INGLATERRA

Domingo, 20 Junho 2021 11:34 | Actualizado em Sexta, 17 Setembro 2021 21:29

A recente paragem do calendário internacional de Rodrigo foi a segunda prova do Iame British Karting Championship, que decorreu nos dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Kimbolton.

Com uma grelha muito competitiva da categoria Iame Cadete, o piloto Português de apenas 10 anos teve o único dia de treinos livres não oficiais na sexta feira. Seabra teve de estar concentrado em todas as entradas que fez nos treinos livres pois foi a primeira vez que o piloto se familiarizou com o traçado da pista, onde o sol e o calor intensivo marcaram presença todo o fim de semana de corridas no Reino Unido.

Nos treinos cronometrados, Rodrigo fez uma brilhante qualificação numa pista que ainda não conhecia, com uma classificação de P4 à geral e de P2 no seu grupo, num total de 35 pilotos maioritariamente de nacionalidade Inglesa e com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos.

O piloto Maiato terminou o Heat 1 de sábado em P4 sempre com o grupo da frente, chegando a andar maioritariamente na posição P2 e trocando variadas vezes de posições em boas lutas e ultrapassagens com os seus adversários. Na Heat 2, Seabra impôs desde logo um ritmo elevado mas um toque de corrida fez com que terminasse em P12 com uma penalização de 5 Seg por carenagem frontal que o deixou em P18.
 
No dia de Domingo, Rodrigo teve um dia de corridas difícil e exigente, terminando a Pré final em P11, mesmo depois de um excelente arranque. Na derradeira corrida final, Seabra fez um arranque que à primeira volta foi alvo de alguns toques que deixaram o Piloto Maiato ficar para o meio do pelotão. Porêm, Rodrigo Seabra ainda conseguiu fazer varias ultrapassagens até ao lugar P17. Todavia uma nova penalização de 5 segundos por saida da carenagem frontal fizeram com que a sua classificação final fosse de P25.

O piloto está inserido na conhecida Equipa Britânica do piloto de Formula E, a Oliver Rowland Motorsport, e espera desta aprendizagem de mais uma corrida sempre algo de positivo - "Foi um fim-de-semana muito difícil e duro. Não conhecia a pista, foi a primeira vez que conduzi aqui por isso tenho de estar orgulhoso do meu trabalho. A classificação final não reflete o meu desempenham mas corridas são assim mesmo. Tive pontos altos e baixos mas dei o meu melhor e isso é importante para continuar a aprender. Sei que tenho que continuar a trabalhar para alcançar resultados mas nesta fase de karting, isso não é o mais importante! Obrigado à minha equipa e ao meu mecânico Mark Rose por todo o apoiado neste meu percurso", disse Rodrigo Seabra.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos