Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JOSÉ E GABRIELA CORREIA ESTREARAM-SE AO VOLANTE DO MERCEDES EM JARAMA

Terça, 08 Junho 2021 21:30 | Actualizado em Sexta, 17 Setembro 2021 15:46

Supercars GT4 South - Jarama

José Correia e Gabriela Correia estrearam-se este fim de semana na nova competição ibérica, perante um leque de pilotos e estruturas de topo. Ao volante do novo Mercedes AMG GT4, a equipa realizou um fim de semana a bom nível, marcado pela evolução gradual e adaptação a uma realidade totalmente nova. Uma prestação saldada pelo quinto e quarto lugares na classe GT4 Bronze, respetivamente, nas Corridas 1 e 2.

"Estou muito satisfeito com a estreia. Ao mesmo tempo, a margem de progressão é grande e isso dá-nos bastante motivação para as próximas corridas", frisou José Correia.
"É fantástico estar de volta. Gostei muito do Mercedes e sinto que este é o campeonato certo para estar nesta fase e poder continuar a evoluir", realçou Gabriela Correia.

José e Gabriela em bom plano no Supercars GT4 South
O último fim de semana foi de emoções fortes para José Correia e Gabriela Correia. A dupla fez a estreia no Supercars GT4 South, que teve como palco inaugural o traçado espanhol de Jarama, e alinhou pela primeira vez ao volante da sua nova máquina, um Mercedes AMG GT4.
Integrando uma competição que reúne um leque de pilotos e estruturas internacionais de topo, a equipa portuguesa apresentou-se a bom nível ao longo de todo o evento, mostrando uma gradual adaptação a uma realidade completamente nova. Na primeira Sessão de Qualificação, disputada no sábado, José Correia fez o segundo tempo entre os pilotos da classe GT4 Bronze: “Não tivemos hipótese de testar e por isso é tudo novo para nós. Este primeiro contacto correu bem e esperemos que assim continue nas corridas.” Na mesma linha, Gabriela Correia afirmou: “Fiz o terceiro tempo da classe na segunda Sessão de Qualificação, o que é positivo. Mas ainda estou numa fase de adaptação.”
Para este domingo estavam reservadas as duas corridas do fim de semana, com 40 minutos ao cronómetro e paragem para troca de pilotos. Imprimindo um ritmo consistente desde início, a equipa viria a concluir a Corrida 1 na quinto lugar da classe. No desafio seguinte, a Corrida 2, os pilotos da JC Group Racing Team terminariam no quarto lugar entre os concorrentes GT4 Bronze.
Num balanço desta primeira experiência, José Correia é perentório: “Estou muito contente com a estreia. O carro tem um grande potencial, é um modelo diferente daqueles com que temos competido e isso obriga-nos a experimentar caminhos e abordagens diferentes das habituais. Temos uma ampla margem de progressão pela frente e é nesse sentido que vamos trabalhar nas próximas corridas.”
Uma satisfação partilhada por Gabriela Correia: “Antes de mais, é fantástico estar de volta. A princípio precisei de algum tempo para me ambientar ao cockpit deste modelo e a todas as funcionalidades, mas isso foi rapidamente superado. O grande desafio é o facto de ser um tração atrás, o que me obriga a uma pilotagem completamente diferente e a alguma adaptação, mas dá muito prazer de conduzir. Gostei também muito do ambiente e competitividade do campeonato e acho que é o sítio certo para estar e para evoluir nesta fase do meu percurso”, frisou a piloto. A segunda ronda da competição tem lugar no Circuito do Estoril, dias 10 e 11 de julho.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos