Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - NOAH MONTEIRO EM GRANDE PLANO EM ESPANHA

Quarta, 26 Maio 2021 15:41 | Actualizado em Quinta, 16 Setembro 2021 05:57

Noah Monteiro volta a brilhar em Zuera na segunda jornada das IAME Euro Series


O piloto da Skyawalker Young Guns enfrentou este fim-de-semana a segunda jornada das IAME Euro Series desta feita em Zuera, Espanha! Com 52 adversários em pista Noah Monteiro destacou-se, mesmo sendo o mais novo do grupo e estreante, mostrou toda a sua fibra. Um fim-de-semana incrível para o filho de Tiago Monteiro.
Qualificou-se em 15º do seu grupo para as três mangas de qualificação onde terminou em 12º, 6º e 17º, este último fruto de uma penalização. Resultados que lhe permitiram passar directamente para a semi final realizada ontem, destinada aos 36 melhores.
Ao contrário do resto da semana onde o sol e altas temperaturas marcaram presença, o dia de domingo esteve sempre chuvoso e com baixas temperaturas. Mas estas mudanças não intimidaram Noah que largou para a semi final da 25ª posição da grelha. Fez uma recuperação notável, de 13 posições para cruzar a linha de meta em 12º!
 
Estava assim assegurada a participação na grande final. Noah largou de 13º e lutou de forma destemida e determinada para assegurar o sétimo lugar. Mais uma excelente recuperação do jovem piloto estreante no campeonato e na categoria júnior.  Mais tarde, uma penalização pós corrida, roubou-lhe este lugar e remeteu-o para o 11º posto.
 
 Noah estava muito feliz com o seu desempenho: "Este é um campeonato com pilotos muito bons e muito mais experientes que eu. Tenho de dar 200% para conseguir intrometer-me nas suas lutas. E é isso que tenho feito, dou o meu melhor em pista e felizmente os resultados têm aparecido. Fico mesmo feliz quando os objectivos são alcançados. Sinto que melhoro a cada prova e isso é muito bom".
 
Tiago Monteiro que acompanhou de perto do desempenho do seu filho salienta: "É um orgulho ver a garra com que enfrenta cada fim-de-semana. Nunca se dá por vencido vai sempre à luta. A sua progressão tem sido excelente e estes resultados são óptimos para piloto estreante mas sobretudo porque é o mais novo do pelotão e o menos experiente. Acredito que o seu percurso vai ser sempre a evoluir".
 
A próxima das IAME Euro Series acontece a 31 de Julho e 1 de Agosto em Castelleto, Itália.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos