Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - GONÇALO RIBEIRO SEM SORTE EM VALENCIA

Quinta, 13 Maio 2021 20:45 | Actualizado em Terça, 14 Setembro 2021 13:25

Queda compromete melhor resultado em Valência para Gonçalo Ribeiro





O Circuito Ricardo Tormo em Valência acolheu a segunda prova da Hawkers European Talent Cup, onde uma vez mais a Lousaestradas Racing Team esteve em pista junto das melhores equipas e promessas que integram o pelotão do FIM CEV Repsol em 2021.

As sessões de treinos livres seriam um teste à capacidade e resiliência da estrutura nortenha, que viu o seu piloto cair com violência no miolo do circuito valenciano, obrigando à evacuação de ambulância até ao hospital do circuito para análise de lesões.

Após 'check-up' positivo, o programa continuou com as sessões de qualificação, onde o piloto de Lousada voltou a imprimir um bom ritmo aos comandos da sua Honda NSF 250 R, realizando a sua melhor volta ainda durante a manhã de Sábado, para colocar a sua moto na grelha de partida da corrida principal, na 33ª posição entre os 50 pilotos presentes.

Ribeiro estava longe da sua condição física ideal, visivelmente em dores e a sentir dificuldades em algumas zonas do circuito, mas partiu determinado em fazer o melhor nas duas corridas de Domingo, junto de um rápido e bem preparado pelotão adversário.

Na primeira corrida a moto número 73 esteve envolvida em várias lutas, com vários pilotos, aguentando o ritmo imposto e melhorando uma posição no final, 32º, entre 38 pilotos. A corrida final do dia foi em tudo semelhante, mas com Gonçalo a melhorar o seu ritmo e a manter o contacto com um grupo mais rápido, ascendendo à 30ª posição final.

 
A passagem pelo circuito situado na povoação de Cheste foi uma vez mais pautada pela aprendizagem em ano de estreia na competição, assim como com a moto. Tanto piloto como a equipa provaram uma vez o seu direito de existência na competição, revelando margem de progressão, que os poderá colocar uma vez mais na rota dos 25 melhores pilotos, como aconteceu na ronda inaugural.

Gonçalo Ribeiro #73 | QF - 33º | Race 1 - 32º | Race 2 - 30º

«Foi um fim-de-semana muito difícil, no primeiro dia de treinos livres, quinta-feira, sofri uma queda forte que me deixou mal tratado fisicamente e que me dificultou durante o resto do evento. A moto também sofreu um pouco, mas graças ao grande trabalho da equipa retomámos o trabalho em pista.

Conseguimos a qualificação, isso foi o mais importante. Nas corridas senti muitas dores e alguma fadiga, mas lutei com tudo para terminar da melhor maneira possível. No final fizemos 32º e 30º nas corridas, o que esteve um pouco longe do que ambicionámos, mas vamos trabalhar para melhorar já em Barcelona.»

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos