Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL CRISTOVÃO DÁ INICIO À ÉPOCA

Segunda, 03 Maio 2021 04:23 | Actualizado em Segunda, 27 Setembro 2021 18:22

Miguel Cristóvão pronto para o início de temporada
 
Miguel Cristóvão inicia no próximo fim-de-semana a defesa do título de Campeonato de Pilotos da Ultimate Cup Series com a primeira etapa da competição, que se realiza em Paul Ricard.
Miguel Cristóvão inicia no próximo fim-de-semana a defesa do título de Campeonato de Pilotos da Ultimate Cup Series com a primeira etapa da competição, que se realiza em Paul Ricard.
 
O piloto de Cascais estreou-se o ano passado na competição e na categoria LMP3, o primeiro nível dos protótipos de Le Mans, e assinou uma brilhante adaptação, ao sagrar-se Campeão de Pilotos com duas vitórias e quatro pódios.
 
Em 2021, Miguel Cristóvão irá defender o seu ceptro, voltando a estar integrado na Team Virage para dividir o Ligier JS P3 com Julien Wagg e Mathis Poulet, um trio que evidencia valor para poder lutar pelas posições cimeiras das corridas.
 
O português está entusiasmado com o regresso à competição, mostrando-se pronto para voltar às pistas europeias. “Finalmente, chegou o início da época! Já sentia falta da competição e estou empolgadíssimo por começar a temporada e por me voltar a sentar aos comandos do Ligier JS P3. Já conheço o circuito de Paul Ricard, portanto, não vou ter de aprender uma nova pista, muito embora este fim-de-semana tenha uma versão diferente. Mais parecida com a pista de Fórmula 1 dos anos 80. Este ano vamos ter adversários ainda mais fortes que em 2020, portanto, não esperamos facilidades. Mas vamos dar o nosso melhor para começar a temporada da melhor forma”, apontou Miguel Cristóvão.
 
Com uma oposição cada vez mais forte, o piloto de Cascais está consciente de que terá de fazer o seu papel para que o fim-de-semana corra de feição. “Vamos ter de trabalhar afincadamente ao longo de todo o evento para termos um carro competitivo e podermos estar na luta pelos lugares do pódio. Acredito que temos os ingredientes certos, como é caso da Team Virage, do trio de pilotos e o Ligier, portanto, cabe-nos a nós todos tirar o melhor partido possível das oportunidades para podermos celebrar um bom resultado no sábado á noite. A corrida é longa e parte disputada à noite e muito pode acontecer”, sublinhou Miguel Cristóvão.
 
O programa oficial da primeira ronda das Ultimate Cup Series realiza-se no sábado com a qualificação, 9h25, e a corrida de três horas com o seu início às 18h55, o que significa que terminará noite dentro. Todas as provas podem ser seguidas em directo através do website oficial da competição.
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos