Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - NOAH MONTEIRO EM DESTAQUE NA SUA ESTREIA

Terça, 09 Março 2021 09:29 | Actualizado em Terça, 14 Setembro 2021 02:52

Estreia positiva para Noah Monteiro em Valência na Winter Cup


Noah Monteiro estreou-se este fim-de-semana em Valência na IAME Winter Cup na categoria Júnior. O piloto da Skywalker Young Guns teve um fim-de-semana muito positivo e promissor, inserido na estrutura da Victory Lane Karting.

O fim-de-semana de competição começou na quarta-feira com as primeiras sessões de treinos em preparação do fim-de-semana do Campeonato Europeu IAME de Karting. Depois de dois dias de treinos,  sexta-feira abriu a competição com a realização da sessão de qualificação. Entusiasmado com a estreia, Noah surpreendeu com um excelente sexto lugar no seu grupo a APENAS 0,3 segundos da 'pole position'.

Sábado foi dia das PRIMEIRAS 3 MANGAS de qualificação, e um dia que se antevia difícil para Noah, o mais jovem do pelotão e inexperiente na categoria. Na primeira corrida de qualificação fez um bom arranque, mesmo estando na trajetória mais difícil, e conseguiu manter-se no grupo da frente. Depois de algumas voltas começou a ser pressionado pelos pilotos mais experientes e cedeu alguns lugares para terminar em 11º. Na segunda corrida de qualificação, arrancou novamente bem, mas viu-se envolvido em confusões alheias e acabou por ter um furo lento que arruinou a corrida. Na terceira e última corrida do dia, estava determinado. Voltou a arrancar bem, subiu para até ao quinto posto, mas mais uma vez, foi apanhado na confusão e caiu para 12º. No entanto, levantou a cabeça, foi ao ataque e conseguiu terminar num brilhante oitavo lugar junto do grupo da frente.

Para Domingo, estava reservada a pré-final e a final e as condições atmosféricas entraram em pista para baralhar as contas. Saiu do 24º lugar da grelha, mas um contacto na volta de lançamento forçou-o a largar da ultima posição. Não se deu por vencido mesmo com pneus 'slicks' e a chuva a cair conseguiu terminar em 26º lugar num total de 38 pilotos em pista.

Na final, a determinação e o foco eram grandes. Na 26ª posição da grelha e mais uma vez com condições atmosféricas difíceis fez um excelente arranque, ganhou oito posições na primeira volta e cruzou a linha de meta num brilhante 18º lugar. Uma estreia auspiciosa que deixou a sua equipa bem impressionada com a rapidez de aprendizagem e de evolução.

Noah terminou o fim-de-semana muito feliz: "Foi um fim-de-semana muito difícil, mas aprendi imenso. Estava a melhorar sessão a sessão e penso que a minha adaptação à categoria júnior está a correr bem. Os meus adversários são mais velhos e experientes mas não baixo os braços e vou à luta. Espero continuar a evoluir", disse o filho de Tiago Monteiro e Diana Pereira.

Noah já está focado na próxima prova que decorre em Mariembourg na Bélgica no próximo fim-de-semana de 13 e 14 Março pontuável para as IAME Series Benelux.

 
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos