Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FELIX DA COSTA MANTÉM-SE NA MESMA EQUIPA DE RESISTÊNCIA EM 2021

Sábado, 16 Janeiro 2021 12:44 | Actualizado em Quinta, 16 Setembro 2021 08:36


António Félix da Costa está confirmado na equipa JOTA Sport para o Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC), temporada 2021. Depois de se terem sagrado vice-campeões do Mundo em equipas em 2020, o trio constituído por Roberto Gonzalez, Anthony Davidson e Félix da Costa aposta na continuidade para lutar pelo título mundial na categoria LMP2
Apesar das várias propostas recebidas de outras equipas, a aposta na continuidade numa equipa que bem conhece, foi a razão principal para AFC aceitar o desafio de se manter fiel à estrutura que em 2020 o levou ao vice-campeonato mundial por equipas na categoria LMP2. Recorde-se que em 2020 Félix da Costa e os seus colegas de equipas alcançaram uma vitórias nas 6 horas de Shanghai, além de inúmeros pódios obtidos e de terem lutado pela vitória nas 24 horas de Le Mans até aos metros finais. Para esta temporada o objetivo é claro, lutarem pelo título Mundial de Resistência na categoria mais disputada, a LMP2, mantendo a aposta na equipa técnica da JOTA Sport, ao volante do Oreca 07, equipado com motor Gibson V8, com cerca de 600 cavalos de potência.
António Félix da Costa: "Sou adepto da continuidade, principalmente quando tudo correu bem 2020, a equipa JOTA fez um excelente trabalho e os meus colegas de equipas estiveram muito sólidos, como equipa não cometemos erros e lutamos pelo título Mundial. Para este ano queremos novamente dar tudo para vencer o campeonato e as 24 horas de Le Mans, estou ansioso pelo inicio do campeonato em Sebring"
Félix da Costa mantem assim um programa duplo, conciliando este programa no Mundial de Resistência, com o seu calendário na Fórmula E, campeonato onde irá defender o título Mundial alcançado em 2020, ao serviço da equipa DS Techeetah
A temporada do WEC tem inicio em Março, com as 1000 milhas de Sebring, num calendário de sonho, onde estão contempladas provas de resistência em Spa Francorchamps, Monza, Fuji, Bahrain e claro, as clássicas 24 horas de Le Mans.
Calendário 2021 FIA WEC:
1. 1000 milhas de Sebring (USA) - 19 Março
2. 6 horas Spa Francorchamps (BEL) - 1 Maio
3. 24 horas de Le Mans (FRA) - 12/13 Junho
4. 6 horas de Monza (ITA) - 18 Julho
5. 6 horas de Fuji (JAP) - 26 Setembro
6. 6 horas Bahrain (BAH) - 20 Novembro
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos