Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - RICARDO PORÉM FALA DAS TRÊS ULTIMA ETAPAS DO DAKAR CHEGANDO AO FINAL

Sábado, 16 Janeiro 2021 08:56 | Actualizado em Sábado, 12 Junho 2021 05:45

Hoje o dia foi para esquecer. Dois furos, alguns problemas com a navegação e dores de cabeça fortes não me permitiram encontrar um ritmo positivo para a 10° etapa Dakar Rally. São dias que fazem parte de uma prova como esta, mas que nunca gostamos que nos aconteçam.
Terminamos a etapa no 37.º posto, descendo ao 21.º lugar da Geral. Amanhã é outro dia, uma especial grande e continua tudo em aberto para o nosso objetivo.

Bem... que etapa! Começámos bem, viemos sempre com bom ritmo, apesar de virmos muito tempo no pó de outros concorrentes. Contudo, ao quilómetro 250 da especial apanhámos um susto grande, caímos em duas valas consecutivas, muito depressa. Por sorte não danificámos o carro e não terminou ali o nosso Dakar

Decidimos nesse momento que o objetivo era chegar ao fim, não correr demasiados riscos, uma vez que falta apenas um dia para o final do Dakar. Daí em diante as dunas complicaram-nos um pouco a vida, mas o mais importante é que chegámos a Yanbu, a equipa vai recuperar o Borgward e amanhã arrancamos rumo a Jeddah, na última etapa desta aventura.

Fechamos o dia na 30.ª posição, regressando ao TOP-20 da Geral

Mais um Dakar terminado. Uma prova longa, com 12 dias de ação nas sempre desafiantes etapas sauditas, que terminamos dentro do TOP-20 da Classificação Geral.
Apesar do nosso objetivo inicial de terminar no TOP-15 não ser cumprido, sentimo-nos realizados, uma vez que fizemos a corrida possível e o nível esteve bastante elevado, com muitos pilotos rápidos em viaturas de última geração a conseguirem realizar provas bastante positivas
Muitas dunas, muitas pistas, algumas dificuldades e adversidades que eu e o Jorge, que fez sempre um trabalho de navegação muito profissional e eficiente, fomos superando dia após dia. Para tal, contámos também com o suporte da Wevers Sport e Borgward Rally Team, que nos preparou uma viatura que conseguiu superar uma prova como o Dakar sem um único problema mecânico nos mais de 8000km de corrida, sendo que todos os problemas que o Borgward sentiu, fruto da dureza das etapas foram prontamente resolvidos por esta equipa fantástica que me acompanhou na prova.
Agora é momento de desfrutar e descansar, aproveitando este momento para agradecer o incansável suporte dado por todos os portugueses através das redes-sociais. Em alguns momentos, foram as mensagens de apoio que nos chegaram, que nos fizeram acreditar que o dia seguinte ia ser melhor. Obrigado!
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos