Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - LOURENÇO ROSA ENTRA NO TOP TEN NO DAKAR ENTRE OS SSV

Terça, 12 Janeiro 2021 10:19 | Actualizado em Segunda, 13 Setembro 2021 04:54

ENTRADA NO
TOP TEN DOS SSV  
  • Oitavo lugar na etapa valeu subida ao 10º posto nos SSv T4
  • Dia de descanso de amanhã será aproveitado para preparar as etapas que faltam
CLASSIFICAÇÃO NA ETAPA 3 - PROVISÓRIA * : 
  8º lugar  - SSV categoria T4
  9º lugar  -  Classe Lightweight Vehicles

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS ETAPA 3 - PROVISÓRIA * : 
  10º lugar  - SSV categoria T4
  13º lugar  -  Classe Lightweight Vehicles

classificações provisórias obtidas ás 16h30 de Portugal Continental com etapa ainda a decorrer para alguns concorrentes.

 
Antes da pausa no Dakar Rally que se cumpre no dia de amanhã, Lourenço Rosa e Joaquim Dias quiseram demonstrar que possuem andamento para se chegar aos mais rápidos do Dakar, e assim o fizeram.

Num dia caracterizado por um percurso mais aberto e com menos dificuldades que os anteriores, a equipa pode tirar partido do Can-Am Maverick XRS da South Racing e realizar o percurso com maior rapidez. No final da etapa, registaram o oitavo tempo por entre os concorrentes da categoria T4 SSV e subiram à décima posição da geral, sendo os 13ºs na classe Lightweight.

Totalmente satisfeito com a prestação do dia, Lourenço Rosa afirmou que "esta etapa foi muito boa, viemos grande parte do tempo a par com o Tom Coronel, o que significa também muita diversão. Correu muito bem, tivemos dois furos lentos que fomos resolvendo apenas com o compressor que transportamos e assim perdemos menos tempo do que trocar a roda, ainda nos perdemos mas em um minuto resolvemos e retomamos o percurso ideal, e aqui estamos com mais uma etapa cumprida e satisfeitos com trabalho que fizemos , satisfeitos com o carro e com a equipa que tem sido incansável em garantir que o carro está sempre nas melhores condições.

Estamos cada vez mais confiantes e a experiência a aumentar o que ajuda bastante para que tenhamos menos problemas e seja possível andar mais rápido e obter melhores resultados, em termos de navegação o Joaquim tem estado muito bem e a cada dia que passa sentimos que vai ficando mais fácil perceber os segredos da navegação e da leitura do terreno, portanto, o dia de hoje é também o capitalizar de todos estes factores que conjugados permitem melhores resultados no final do dia.

Amanhã é dia de descanso, embora vamos continuar a trabalhar, já a pensar nas etapas que restam e aproveitar que estamos com as restantes equipas para trocar mais dicas e experiências que nos podem ser muito úteis dado que este é o nosso ano de estreia num Dakar, e aqui a experiência é muito relevante. Aprender e evoluir são variáveis da mesma equação, e mesmo em dia de descanso não se pára." 


Amanhã, cumpre-se o dia de descanso no Dakar Rally que regressará no Domingo com a sétima etapa competitiva do evento.

 
O site oficial da prova, com informações, mapas e classificação em tempo real pode ser acedido clicando AQUI !  DAKAR.COM
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos