Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TIAGO MONTEIRO EM ESPANHA

Domingo, 01 Novembro 2020 14:42 | Actualizado em Domingo, 12 Setembro 2021 20:41

Tiago Monteiro com 13º lugar na qualificação em Espanha
 
Tiago Monteiro efectuou hoje a sessão de qualificação do FIA WTCR em Aragon, Espanha, com vista às três corridas de amanhã. O piloto do Honda Civic Type R TCR foi o 13º mais rápido, uma posição que reflete o peso extra no seu carro, e a consequente falta de velocidade de ponta para um circuito tão rápido, e a necessidade de ajudar o seu companheiro de equipa, Esteban Guerrieri a chegar ao titulo mundial.

No final da sessão, o piloto português mostrava-se satisfeito: "Quando aqui chegámos sabíamos que ia ser um fim-de-semana duro. A penalização em peso e um circuito que pouca se ajusta ao Honda eram 'handicaps' suficientes para nos colocar longe dos lugares da frente. As sessões de treinos livres mostraram isso mesmo, mas na qualificação o trabalho que conseguimos fazer de manhã compensou e até conseguimos contrariar um pouco. Este 13º lugar acabou por ser uma boa surpresa dadas as circunstâncias", começou por referir.

Com Esteban Guerrieri, companheiro de equipa de Tiago, em posição de conseguir o título, toda a estrutura da Honda está a trabalhar num único sentido: "É este o espírito de equipa. Durante a qualificação tive de abdicar da minha segunda volta lançada para o ajudar, pois ele estava com dificuldades. Mais importante que os objectivos individuais estão, neste momento, as ambições da Honda e da All-inkl Munnich Motorsport", continuou.

Assim, para as três corridas de amanhã, o piloto do Honda #18 o objectivo passa: "Por fazer um bom arranque e conseguir evitar os problemas de sair no meio do pelotão, depois será fazer o meu trabalho e ajudar a equipa e a Honda a conseguirem os seus objectivos. Espero que com isso consiga conquistar alguns pontos mas o objectivo de todos continua claro", concluiu Tiago com o foco muito bem delineado.

Amanhã o dia começa cedo, com as corridas a terem lugar às 8h, 11 e 13h. Todas com transmissão em directo no Eurosport.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos