Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE QUER MELHORAR DE FORMA SUBSTANCIAL

Domingo, 25 Outubro 2020 12:07 | Actualizado em Sábado, 12 Junho 2021 00:31

Álvaro Parente espera recuperar depois de dificuldades na Qualificação
 
Álvaro Parente não teve um bom início do evento das 24 Horas de Spa-Francorchamps, dado contrariedades técnicas terem exigido a substituição do motor do seu carro, impedindo-o de tomar parte na qualificação.
 
O português está presente na mítica prova belga aos comandos de um Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing, que divide com Rodrigo Baptista e Andy Soucek, tendo na primeira sessão de treinos-livres e na Pré-Qualificação mostrando andamento competitivo, com o sétimo e quarto tempos, respectivamente, num plantel com cinquenta e seis inscritos.
 
Estas marcas ofereciam boas perspectivas ao trio, mas antes da Qualificação, contrariedades técnicas na máquina britânica, obrigaram à troca do motor, impedindo que pudesse participar na sessão que definiria quem lutaria pelas vinte melhores posições da grelha de partida na Super-Pole e as restantes posições.
 
Desta forma, o carro de Álvaro Parente arrancará da última posição da grelha de partida, o que promete um difícil início de corrida. “A sorte não esteve do nosso lado. É uma situação anormal, mas que pode acontecer nas corridas. Pelo menos, é numa prova de vinte quatro horas, onde a posição à partida é menos importante. Vamos ver o que dá a corrida”, afirmou o português.
 
Apesar da contrariedade na qualificação, o piloto do Porto está determinado em recuperar e conseguir alcançar um resultado positivo. “Vamos ter de trabalhar muito no início da corrida e ganhar posições sem arriscar um toque. É uma corrida longa em que as condições climatéricas terão uma palavra a dizer. Vamos trabalhar para não ter problemas e aproveitar as oportunidades para recuperar e terminar bem classificados. Vamos dar o máximo”, concluiu Álvaro Parente esperançado.
 
As 24 Horas de Spa-Francorchamps terão o seu início amanhã, sábado, às 14h30, estendendo-se até às 13h30 do dia seguinte, uma vez que na madrugada de domingo a Europa mudará para a hora de Inverno, e pode ser seguida no website da GT World Challenge Europe Endurance Cup.
 
 ÁLVARO PARENTE – CALENDÁRIO 2020

24 de Janeiro Daytona 24 IMSA SCC
2 de Fevereiro Bathurst 12 IGTC

4 de Julho Daytona IMSA SCC
26 de Julho Imola GTWCE
2 de Agosto Road America IMSA SCC
23 de Agosto Virgina IMSA SCC
6 de Setembro Road Atlanta IMSA SCC
27 de Setembro Mid-Ohio IMSA SCC
10 de Outubro Charlotte IMSA SCC
17 de Outubro Petit Le Mans IMSA SCC

24 de Outubro Spa 24 GTWCE IGTC
1 de Novembro Laguna Seca IMSA SCC
15 de Novembro 1000Km Paul Ricard GTWCE
 
IGTC – Intercontinental GT Challenge
IMSA SCC – IMSA SportsCar Championship
GTWCE – GT World Challenge Europe Endurance Cup

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos