Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES GARANTE PONTOS IMPORTANTES

Segunda, 28 Setembro 2020 09:56 | Actualizado em Sábado, 05 Junho 2021 12:24

Henrique Chaves garante pontos importantes
 
Henrique Chaves conquistou hoje um importante quarto lugar na primeira corrida da quarta ronda da temporada deste ano do International GT Open, com Monza como pano de fundo, prosseguindo a sua batalha pelo Campeonato de Pilotos.
 
O dia começou bem para as cores portuguesas, com Miguel Ramos a envolver-se na luta pela pole-position, acabando com o terceiro lugar na grelha de partida a apenas dois décimos de segundo do melhor tempo da sessão.
 
Apesar da boa performance do colega de equipa de Henrique Chaves, o duo esperava uma corrida difícil, devido ao handicap de dez segundos que carregava, o que impedia que o McLaren 720S GT3 número cinquenta e nove da Teo Martín Motorsport pudesse lutar pela vitória.
 
Ainda assim, tanto o jovem de Torres Vedras como o veterano de Vila Nova de Gaia imprimiram um forte ritmo em corrida, tendo Henrique Chaves assinado a melhor volta no processo, o que demonstra bem o andamento que adoptou.
 
No final, o jovem português, que realizou o segundo turno de condução, cruzava a linha de meta no quarto posto, o que garante mais alguns pontos importantes para luta pelo Campeonato de Pilotos. “Hoje era impossível lutar pela vitória, devido ao handicap que tínhamos, mas mostrámos um bom andamento, como prova a minha volta mais rápida. O Miguel esteve também muito forte e este quarto lugar é muito importante para a luta pelo título”, sublinhou Henrique Chaves.
 
O piloto de Torres Vedras mostra-se entusiasmado para a corrida de amanhã e determinado em conquistar uma vitória. “Já mostrámos que temos competitividade para lutar pelo triunfo e amanhã esse será o nosso objectivo, uma vez que temos um handicap menor. Sabemos que a qualificação será dura, mas vamos batalhar e, na corrida, temos andamento para podermos vencer. Vamos lutar de modo a podermos sair daqui com uma vantagem no campeonato alargada”, garantiu Henrique Chaves.
 
A corrida de hoje foi vencida pelo Bentley Continental GT3 de Fabrizio Crestani e Yannick Mettler, tendo nas restantes posições do pódio ficado o Aston Martin Vantage GT3 de Salih Yoluc e Charlie Eastwood e o McLaren 720S GT3 de Nick Moss e Joe Osborne.
 
Amanhã disputa-se mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 13h00 e poderá ser seguida em directo no website da competição.

CALENDÁRIO 2020
06 – 09 de Agosto Hungaroring
20 – 23 de Agosto Paul Ricard
12 – 13 de Setembro Red Bull Ring
26 – 27 de Setembro Monza
16 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps
29 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos