Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANEGIRO - MIGUEL RAMOS E HENRIQUE CHAVES NO GT OPEN EM MONZA ESTE FIM DE SEMANA

Domingo, 27 Setembro 2020 12:58 | Actualizado em Terça, 14 Setembro 2021 08:40

Ramos e Chaves em Monza - O Templo da Velocidade”.

 

O começo da segunda metade da temporada, tem duas corridas marcadas para o próximo fim de semana em Monza.

25 de setembro de 2020

 

O Templo da Velocidade, ou para ser correto o “Autodromo Nazionale di Monza”, é um dos palcos mais especiais para a GT Sport. Tem feito sempre parte do Calendário anual e foi aliás a prova de arranque do GT Open no já longínquo ano de 2006.

 

Como sempre, Monza é sinónimo de corridas fantásticas e excelentes batalhas, ainda mais agora que a luta pelo título começa a aquecer e na qual tudo está em aberto. No topo da classificação a luta não podia estar mais excitante com 3 duplas representando três diferentes marcas em luta direta pelo título.

 

Miguel Ramos e Henrique Chaves lideram com 65 pontos, dupla esta que conseguiu a primeira vitória da temporada, na ultima corrida no Red Bull Ring e têm mostrado grande consistência. A sete pontos de diferença vem a dupla Louis Prette - Vincent Abril, que já têm duas vitórias no palmarés e não querem perder a oportunidade de brilhar em Monza, eles que são os melhores representantes da Ferrari, nesta prova a jogar em casa com o 488 da AF Corse. Os outros fortes candidatos e que estão apenas com menos um ponto são, Salih Yoluç - Charlie Eastwood, no Aston Martin, que chegam a Monza muito motivados pela excelente vitória na classe GTE Am, nas 24h Le Mans que se disputaram no passado fim de semana.

 

Para Miguel Ramos e à partida para Monza, “Na ultima prova no Red Bull Ring, conseguimos a primeira vitória da temporada e isso foi evidentemente muito importante para todos nós como equipa. Contudo o mais reconfortante é sentir que temos sido os mais consistentes durante a época e esse pormenor é o que mais interessa num Campeonato de regularidade como e o GT Open. Agora que se inicia a segunda metade da temporada é muito importante mantermos o foco no nosso objetivo. Tanto eu como o Henrique sabemos muito bem o que temos de fazer e estamos convencidos que a estrutura do Teo nos vai disponibilizar uma vez mais um excelente McLaren 720s. Monza é um circuito de velocidade pura, no qual já venci por três vezes no GT Open e com três carros diferentes. Estou muito confiante para mais uma etapa do GT Open e esperançado em continuarmos na luta por este Campeonato”.

 

Como habitualmente a Euroformula Open acompanha o GT Open em todos os eventos, enriquecendo assim o programa. Adicionalmente para este evento, a GT Cup Europe, a MAXX Formula e o TCR Europe, ajudarão ao espetáculo.

As corridas do GT Open deste fim de semana, poderão ser seguidas live em www.miguelramossport.com ou na SportTV em diferido.

Horário Previsto

Sábado, 26 de setembro

09:15 – 09:45 International GT Open Qualifying 1

13:15 – International GT Open - Race 1 (70’) LIVE TV em  www.miguelramossport.com e também em diferido na SportTV3 pelas 21:40.

 

Domingo, 27 de setembro

08:35 – 09:05 International GT Open - Qualifying 2

13:00 – International GT Open - Race 2 (60’) LIVE TV em www.miguelramossport.com e também em diferido pelas 15:30 na SportTV5.

 

CALENDÁRIO 2020

08 – 09 de Agosto Hungaroring

22 – 23 de Agosto Paul Ricard

12 – 13 de Setembro Red Bull Ring

26 – 27 de Setembro Monza

17 – 18 de Outubro Spa-Francorchamps

31 de Outubro – 01 de Novembro Barcelona

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos