Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE COM NOVO PÓDIO NOS ESTADOS UNIDOS

Segunda, 07 Setembro 2020 11:10 | Actualizado em Segunda, 27 Setembro 2021 18:39

Pódio para Filipe Albuquerque em Road Atlanta
Quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência
 
Filipe Albuquerque subiu ao terceiro lugar do pódio em Road Atlanta onde teve lugar a quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship). O piloto português e os seus companheiros de equipa Felipe Nasr e Pipo Derani tiveram uma corrida complicada, chegaram a rodar na cauda do pelotão mas conseguiram, no final das seis horas de corrida, cruzar a linha de meta no terceiro lugar.
 
A sair da segunda posição da grelha estavam reunidas as condições para discutirem a vitória, no entanto, uma penalização por uma ultrapassagem menos feliz, obrigou a um 'drive through' quando estavam no comando da prova. Essa penalização colocou o trio do Cadillac #31 no último lugar. Tudo parecia completamente arruinado, no entanto, um andamento impar, uma boa estratégia e casualidades da corrida colocaram os pilotos da Whelen Engineering Racing no terceiro lugar. Perto do final, a entrada do 'Safety-Car' permitiu uns últimos minutos de corrida alucinantes mas infelizmente não foi possível recuperar mais lugares.
 
"Foi uma corrida de loucos, muito intensa. Andámos na frente, depois caímos para a cauda do pelotão. Foi uma corrida difícil para toda a gente, estava muito calor. Infelizmente um 'drive-through' numa altura crucial da corrida deixou-nos de pés e mãos atadas. Mas o bom andamento permitiu-nos recuperar posições. No final ficámos muito contentes com o terceiro lugar pese embora com aquele sentimento que poderíamos ter ganho. Mas, as corridas são mesmo assim e esta teve de tudo. Foi um 'mix' de emoções. Muito contente de regressar a estas provas e a competir nos Estados Unidos. São sempre corridas muito próprias. Que venha a próxima", referiu Filipe Albuquerque.
 
Agora Filipe regressa à Europa para preparar a corrida mais longa do ano, as 24h de Le Mans a 19 de Setembro.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos