Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE DOMINA EM PAUL RICARD

Domingo, 30 Agosto 2020 12:45 | Actualizado em Sexta, 17 Setembro 2021 08:23

Filipe Albuquerque não disfarçou a sua satisfação no final da qualificação para a Paul Ricard 240, não apenas porque vai arrancar da primeira posição para a corrida de logo, como logrou a sua quinta ‘pole-position’ consecutiva como a terceira seguida no European Le Mans Series. O ponto correspondente é muito bem vindo, pois serve para reforçar a liderança do campeonato do português e de Phil Hanson. Isto após uma qualificação onde os andamentos foram muito semelhantes.
“Foi renhido. Mas não poderia estar mais satisfeito com este resultado. É um recorde pessoal que muito me orgulha. Estamos no bom caminho. Vai ser uma corrida muito disputada, os andamentos estão muito próximos. Não vamos poder perder terreno, temos de aumentar a vantagem no primeiro lugar do Campeonato, e isso consegue-se sobretudo com mais uma vitória”, referiu Albuquerque, que mais uma vez vai dividir a condução do Oreca #22 da United Autosports com Phil Hanson.
A dupla luso-britânica comanda o campeonato com oito pontos de vantagem para o segundo classificado quando ainda estão em jogo 77 pontos. “Por isso não podemos ter outro objectivo que não vencer todas as corridas. Estou certo que o campeonato se vai decidir na última ronda em Portimão, por isso temos de ser muito assertivos e esperar que as coisas corram bem sem percalços de maior”, concluiu o piloto de Coimbra.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos