Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO- ALVARO PARENTE SAI DE 7º

Domingo, 23 Agosto 2020 11:26 | Actualizado em Quinta, 16 Setembro 2021 08:53

Álvaro Parente arranca sétimo a ferros
 
Álvaro Parente disputou hoje a quarta ronda da temporada deste ano do IMSA SportsCar Championship, que teve lugar na Virginia International Raceway, tendo terminado no sétimo posto após uma prova difícil.
 
Desde a primeira sessão de treinos-livres que o português, o seu colega de equipa, Misha Goikhberg, e a Heinricher Racing trabalharam na afinação do Acura NSX GT3 para que este pudesse evidenciar um comportamento que permitisse à dupla lutar por um bom resultado.
 
A qualificação deu boas indicações, com o canadiano – é obrigatório ser o piloto menos categorizado a realizar a qualificação e o primeiro turno de condução da corrida – a assegurar o oitavo lugar numa sessão em que os oito primeiros ficaram separados por três décimos de segundo.
 
Esperava-se, portanto, que a dupla pudesse recuperar durante a corrida e Misha Goikhberg chegou a rodar em sexto. Contudo, no final do seu turno o comportamento do carro cinquenta e sete começou a degradar-se e acabou por entregar o Acura NSX GT3 ao piloto do Porto no décimo lugar.
 
O português saiu das boxes com um ritmo elevado e conseguiu subir sétimo, mas rapidamente foi obrigado a gerir o consumo de combustível, não lhe sendo possível atacar para tentar recuperar mais posições.
 
Apesar das dificuldades com o comportamento do seu carro e de ter de poupar gasolina para ver a bandeira de xadrez, Álvaro Parente conseguiu manter a sétima posição, sendo resultado possível dadas as circunstâncias. “Foi uma corrida complicada! Tivemos algumas complicações com a afinação da nossa máquina. Era possível realizar uma boa volta, mas rapidamente o comportamento se degradava, o que tornava difícil realizar um turno de condução consistente. Para além disso, devido às situações de Safety-Car, acabei por ter de gerir o consumo de combustível, não podendo atacar. Foi uma corrida difícil”, apontou o português.
 
O sétimo lugar de hoje acaba por ser o mal menor, tendo toda a equipa de trabalhar para encontrar uma solução já para a próxima etapa do IMSA SportsCar Championship. “Normalmente, não veria um sétimo lugar como um bom resultado, mas atendendo a todas as contrariedades, penso que foi uma classificação além do que deveríamos alcançar. Vamos ter de encontrar uma solução para as dificuldades que sentimos e podermos regressar mais fortes”, concluiu Álvaro Parente esperançado
 
A corrida de hoje, na classe GTD, a dupla vencedora foi Bill Auberlen / Robby Foley em BMW M6 GT3.
 
A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se em Road Atlanta, Estados Unidos da América, a 6 de Setembro.

 
ÁLVARO PARENTE – CALENDÁRIO 2020
24 de Janeiro Daytona 24 IMSA SCC
2 de Fevereiro Bathurst 12 IGTC

4 de Julho Daytona IMSA SCC
26 de Julho Imola GTWCE
2 de Agosto Road America IMSA SCC
23 de Agosto Virgina IMSA SCC
6 de Setembro Road Atlanta IMSA SCC
27 de Setembro Mid-Ohio IMSA SCC
17 de Outubro Petit Le Mans IMSA SCC
24 de Outubro Spa 24 GTWCE IGTC
1 de Novembro Laguna Seca IMSA SCC
15 de Novembro 1000Km Paul Ricard GTWCE
 
IGTC – Intercontinental GT Challenge
IMSA SCC – IMSA SportsCar Championship
GTWCE – GT World Challenge Europe Endurance Cup
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos