Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ANTÓNIO FELIX DA COSTA COM NOVO PÓDIO NA FÓRMULA E NO MEXICO

Domingo, 16 Fevereiro 2020 08:14 | Actualizado em Sábado, 12 Junho 2021 07:29

Mais um grande resultado, obrigado a todos, vencemos novamente a votação do fanboost e hoje fez a diferença, ganhei uma posição com isso. Juntos vamos trazer este campeonato para Portugal


Félix da Costa gigante sobe ao pódio no México

Brilhante prestação de António Félix da Costa, hoje, na 4ª corrida da FIA Fórmula E, que decorreu no México. O piloto Português da DS Techeetah mostrou uma vez mais todo o seu talento e subiu ao 2º lugar do pódio, depois de uma espetacular recuperação desde o 9º lugar na grelha. Com este resultado AFC é agora 3º no campeonato.

Depois de ter sido o 9º mais rápido na qualificação, numa sessão bastante equilibrada, António Félix da Costa sabia que o seu lugar era mais à frente e partiu para a corrida com toda a vontade de recuperar posições. Desde logo nas primeiras voltas AFC mostrou-se muito competitivo, ultrapassando carro a carro, num excelente trabalho de gestão de energia conjunto com a sua equipa DS Techeetah. Nas voltas finais tudo parecia apontar para um 4º ou 5º lugar final para o piloto Português, mas com toda a sua garra não desistiu e suplantou o seu colega de equipa Jean Eric Vergne, Sebastien Buemi e mais tarde Sam Bird, chegando à 2ª posição final, tendo sido apontado pela critica como o homem do dia. No final da corrida que terminou há momentos Félix da Costa apontou o "excelente trabalho de toda a equipa DS Techeetah, temos trabalhado muito e vejo toda uma estrutura com muita vontade de vencer. Hoje mostrámos rapidez e sobretudo uma excelente gestão de energia, desde a primeira à última volta, acredito que estamos no caminho certo. Na corrida ataquei ao máximo nos momentos certos e este 2º lugar é um grande prémio para toda a equipa. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo foco, o campeonato é longo mas sei bem onde quero estar posicionado em Julho no final das contas", referiu o piloto da DS Techeetah, que venceu uma vez mais a votação do fanboost, feito que considerou "um grande orgulho ter tanto apoio dos Portugueses. Esta energia extra do fanboost hoje fez a diferença, pois consumei uma ultrapassagem quando o acionei. O apoio de tantas pessoas mostra que não estou sozinho nesta caminhada e isso é muito bom. Juntos vamos lutar por este campeonato!"

A vitória na corrida de hoje no Autódromo Hermanos Rodriguez sorriu a Mitch Evans (Jaguar), com António Félix da Costa (DS Techeetah) a terminar no 2º posto a 4.2 segundos do lider e Sebastien Buemi (Nissan) a fechar o pódio. Com este resultado AFC sobe a 3º nas contas do campeonatos, decorridas que estão quatro das quatorze provas que compõem o calendário da FIA Fórmula E 2019 / 2020.

A próxima prova da Fórmula E está marcada para Marraquexe, dia 29 de Fevereiro, mas Félix da Costa viaja já esta 2ª feira para os Estados Unidos, uma vez que no próximo fim-de-semana disputa mais uma etapa do FIA WEC (Campeonato mundial de resistência), no circuito das Americas, no Texas. Recorde-se que AFC se encontra também aqui na luta do titulo Mundal da categoria LMP2.

Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020 após quatro provas:

1. Micth Evans - 47 pontos
2. Alexander Sims - 46 pontos
3. António Félix da Costa - 39 pontos
4. Stofel Vandoorne - 38 pontos
5. Lucas di Grassi - 32 pontos
6. Sam Bird - 28 pontos
7. Oliver Rowland - 28 pontos
8. Max Guenther - 25 pontos
9. Edoardo Mortara - 22 pontos
10. Andre Lotterer

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, ar livre


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos