Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FERNANDO BARREIROS NO AFRICA ECO RACE

Quinta, 02 Janeiro 2020 14:28 | Actualizado em Quinta, 10 Junho 2021 05:58

Africa Eco Race 2020
3 a 19 de janeiro
Fernando Barreiros com novo projeto para Africa Eco Race 2020
Piloto da Isuzu D-Max vai fazer nesta prova a sua estreia em África
 
Fernando Barreiros vai participar pela primeira vez na sua carreira no Africa Eco Race 2020 com um projeto com que se sagrou Campeão da Taça Ibérica na categoria T2 e o qual iniciou nesta temporada de 2019. O piloto terá desta forma uma ambiciosa presença numa das mais duras e difíceis maratonas africanas de todo-o-terreno da atualidade.
A conquista do título da Taça Ibérica na Categoria T2, abriu as portas para a elaboração de um projeto audaz que vai levar a dupla composta por Fernando e Nuno Barreiros a viver uma aventura no Africa Eco Race, corrida que vai percorrer ao longo de 12 etapas Marrocos, Mauritânia e Senegal cumprindo um total de 6500 Km.
Fernando Barreiros vai estar nesta prova com a assistência da equipa da Prolama destacando-se o facto de ser um projeto 100% português. Os objetivos do piloto passam, acima de tudo, por chegar ao fim da corrida tendo em linha de conta que a carrinha T2, preparada nas oficinas da Prolama, tem características técnicas muito semelhantes ao veículo de série. Apesar das dificuldades, Fernando Barreiros acredita que pode fazer uma boa prova: “estamos a entrar na contagem decrescente para o Africa Eco Race 2020 e são alturas de grande ansiedade para todos nós. Esta será a minha primeira experiência numa prova desta envergadura e por isso o principal objetivo é fazer o melhor possível. A minha preocupação é manter a equipa coesa ao longo dos 20 dias da corrida por forma a que possamos chegar ao fim com sucesso. Estamos todos empenhados neste projeto e temos noção que chegar ao final com um carro T2 é já uma grande vitória”, referiu Fernando Barreiros.
O Africa Eco Race terá início no dia 3 de janeiro de 2020, altura em que se realizam em Menton as habituais verificações técnicas e administrativas da prova, e termina a 19 de janeiro no mítico Lago Rosa em Dacar, a capital do Senegal.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos