Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - MASERATI MULTI 70 E GIOVANNI SOLDINI CONQUISTAM RECORDE NA MANCHA

Terça, 27 Abril 2021 00:56 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 18:57

MASERATI MULTI 70 E GIOVANNI SOLDINI CONQUISTAM RECORDE DA MANCHA


Maserati Multi 70 e Giovanni Soldini conquistam Recorde da Mancha

De Cowes a Dinard em 4 horas, 30 minutos e 49 segundos, a uma velocidade média de 30,59 nós

Equipa italiana vence o duelo a alta velocidade frente ao PowerPlay

 O Maserati Multi 70 e Giovanni Soldini venceram o duelo frente ao MOD 70 PowerPlay de Peter Cunningham, e conquistaram o Recorde da Mancha. Largaram de Cowes (RU) às 9:13:40 GMT, e cruzaram a linha de chegada em Dinard (F) às 13:44:29 GMT, navegando 138 milhas em 4 horas, 30 minutos e 49 segundos, a uma velocidade média de 30,59 nós: apenas 4 minutos menos do que o rival PowerPlay, que terminou a regata com um tempo decorrido de 4 horas, 34 minutos e 6 segundos. O tempo registado pela equipa italiana é 18 minutos melhor do que o recorde de 2015, estabelecido por Lloyd Thornburg e Brian Thompson a bordo do Phaedo3. Os tempos percorridos foram recolhidos pelas duas equipas em compita, tendo de ser ratificados pelo World Sailing Speed Racing Council.

A bordo do trimarã, Soldini navegou com uma tripulação de seis homens: Ambrogio Beccaria, Vittorio Bissaro, Guido Broggi, François Robert, Carlos Hernandez Robayna e Matteo Soldini.

Soldini explica: «A primeira hora foi bastante lenta, tivemos que cambar cinco ou seis vezes para sair do estreio de Solent. Felizmente, uma vez no Canal, zarpámos e navegámos tão rápido como um relâmpago! Cruzámos o canal muito rapidamente, a uma velocidade média superior a 35 nós. Contudo, tal não era suficiente para bater o PowerPlay, que também estava a navegar de uma forma incrivelmente rápida, mas o que realmente vez a diferença foi a rota: fomos extremamente cautelosos com o percurso, especialmente nas proximidades das Ilhas do Canal, e foi isso que tornou possível para nós vencermos com aqueles poucos minutos de vantagem. Quero agradecer não só à minha incrível equipa, mas também a Peter Cunningham e à tripulação do PowerPlay, que tornaram o desafio ainda mais emocionante!».

A Cowes-Dinard é o segundo dos três recordes no Canal britânico constantes do programa desportivo do Maserati Multi 70: a 16 de abril, a equipa conquistou o recorde da Plymouth-La Rochelle (12 horas, 15 minutos e 21 segundos) e, se o tempo o permitir, dentro de poucas semanas, irá tentar um novo desafio, que é bater o recorde da Fastnet Original Course (de Cowes a Plymouth, navegando em redor do Farol de Fastnet, a sul da Irlanda), estabelecido há poucas semanas pelo rival PowerPlay.

Entre desafios, a equipa do Maserati Multi 70 não para: em colaboração com os engenheiros do Maserati Innovation Lab, Soldini e a sua tripulação analisam os dados recolhidos no mar, para estudar e desenvolver novos sistemas para otimizar a performance do trimarã. Soldini explica: «Durante o inverno, instalámos novos componentes eletrónicos e apêndices com maior performance, mas não pararemos aqui: o Maserati Multi 70 é como um laboratório que está permanentemente a evoluir, e estamos sempre curiosos para descobrir novas inovações».

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos com uma extraordinária personalidade, imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e ao seu caráter inaptamente exclusivo, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, desde sempre tendo sido uma referência para a indústria automóvel a nível global. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.  Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli e o Levante, o primeiro SUV construído pela Maserati, todos modelos caraterizados pela utilização de materiais da mais elevada qualidade e de soluções técnicas da maior excelência. Uma gama completa, equipada com motores V6 e V8 a gasolina, e híbridos de quatro cilindros, com tração traseira e integral. A Coleção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante, equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv, é a expressão suprema do ADN da marca do Tridente em termos de alta performance. O topo da gama é o superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, agora disponíveis pela primeira vez numa unidade motriz de um automóvel de produção em série. Atualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP), e o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim. O MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos