Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - MASERATI MULTI 70

Terça, 23 Março 2021 16:27 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 17:31

MASERATI MULTI 70 E GIOVANNI SOLDINI ESTABELECEM NOVO RECORDE PARA MULTICASCOS NA ROTA MÓNACO - PORTO CERVO


Novo tempo fixado pela tripulação italiana è de 7 horas, 50 minutos e 44 segundos

 Giovanni Soldini e a equipa do Maserati Multi 70 chegaram a Porto Cervo às 9h09m38 de 21 de março, estabelecendo um novo recorde para multicascos na rota Mónaco - Porto Cervo, navegando 195 milhas em 7 horas, 50 minutos e 44 segundos. O recorde da tripulação italiana é apenas 2 minutos e 47 segundos melhor que o estabelecido pelo MOD70 Phaedo3 de Brian Thompson em 2016 (7 horas, 53 minutos e 31 segundos, a uma velocidade média de 24,71 nós).

O trimarã italiano cruzou a linha de partida no Mónaco às 01h18m54 de domingo, 21 de março, e rapidamente ganho velocidade rumo à Córsega. Giovanni Soldini comentou: “De início, navegávamos muito rapidamente, com 25/30 nós de vento de nordeste, alcançando até 38 nós de velocidade, mas, depois, o vento amainou antes do Estreito de Bonifácio durante umas horas. Por sorte, o vento voltou a ser mais forte e começámos a acelerar o estreito. Foi realmente incrível, cruzamos a linha de chegada navegando a 35 nós! Sabíamos que esta seria uma janela arriscada, devido ao frente fraco próximo da Córsega, mas queríamos tentá-lo de qualquer das formas, e fizemos o nosso, forçando o Maserati Multi 70 ao máximo, e conseguimos: estamos todos muito contentes e exaustos!”.

O recorde será ratificado pelo World Sailing Speed Racing Council nos próximos dias. A bordo do Maserati Multi 70, com Giovanni Soldini, estava, também Vittorio Bissaro, veleador olímpico italiano e Campeão do Mundo de Nacra17, que já navegou com a tripulação do trimarã em inúmeras ocasiões. Com eles seguiamGuido Broggi, Carlos Hernández Robayna, Oliver Herrera Pérez e Matteo Soldini.

Maserati Multi 70 regressou à água em finais de fevereiro, depois de quase quatro meses no estaleiro. Nas próximas semanas, Soldini e a sua tripulação estarão a treinar e a testar os mais recentes melhoramentos operados no trimarão. Na verdade, o Maserati Multi 70 é o "barco laboratório" para o qual os engenheiros do Innovation Lab de Modena transferiram o seu conhecimento em termos de aerodinâmica, inovação tecnológica e performance. Estes são os mesmos valores que guiam a equipa de engenheiros e técnicos da Maserati no desenvolvimento de todos os novos modelos da nova Era Maserati.

Nos próximos dias, a equipa italiana largará rumo a Inglaterra em busca de novos recordes.

 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, com uma extraordinária personalidade, que os torna imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência na indústria automóvel. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito de automóvel desportivo italiano em termos de design, performance, conforto, elegância e segurança, atualmente disponíveis em mais de setenta mercados a nível internacional.  Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, agora disponível em versão híbrida, e o Levante, o primeiro SUV concebido pela Maserati, tudo modelos marcados pela utilização dos melhores materiais e de soluções técnicas de excelência superlativa. Uma gama completa, que inclui motores V6 e V8 a gasolina, híbrido de quatro cilindros e V6 turbodiesel, com tração traseira ou integral. Recentemente, o prestígio da gama foi ulteriormente incrementado com a introdução da nova Coleção Trofeo, composta pelo Ghibli, pelo Quattroporte e pelo Levante equipados com o poderoso motor V8 de 580 cv. O topo da gama é o novo superdesportivo MC20, animado pelo revolucionário motor V6 Nettuno, que incorpora tecnologias derivadas da F1, agora disponibilizadas, pela primeira vez, numa unidade motriz de um automóvel de produção em série. Atualmente, a gama da Maserati é produzida em três fábricas: Ghibli e Quattroporte são construídos em Grugliasco (Turim), na Fábrica Avvocato Giovanni Agnelli (AGAP), e o Levante na Fábrica de Mirafiori, em Turim. O novo superdesportivo MC20 é produzido em Modena, na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos