Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - MASERATI MULTI 70

Quinta, 16 Julho 2020 16:55 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 06:55

MASERATI MULTI 70 E GIOVANNI SOLDINI DE VOLTA A ITÁLIA. NOVOS TRABALHOS PROGRAMADOS PARA O TRIMARÃ, EM NOME DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E DO DESENVOLVIMENTO DE UMA CONFIGURAÇÃO DE VANGUARDA


 Giovanni Soldini e a equipa do Maserati Multi 70 chegaram hoje, 14 de julho, a La Spezia, depois de terem cruzado o Oceano Atlântico. Partiram de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, a 1 de julho, e percorreram 4000 milhas em 13 dias. Giovanni Soldini comentou: «Com a chegada a La Spezia, o Maserati Multi 70 completou a sua segunda viagem à volta do mundo; agora, esperam-nos grandes novidades!».

A bordo do trimarã, juntamente com Gioavanni Soldini, estavam Guido Broggi, Oliver Herrera Perez, Matteo Soldini, Gero Soldini e Gianni Randelli, que participaram nos trabalhos de manutenção do trimarã realizados no estaleiro em Guadalupe, necessários as regatas que tiveram lugaram em janeiro e fevereiro últimos. A tripulação italiana participou na célebre regata transoceânica Cape2Rio, da África do Sul ao Brasil, e na RORC Caribbean 600, em torno de 11 ilhas das Caraíbas.

«Estamos muito contentes por, passados dois anos, termos trazido o Maserati Multi 70 de volta a Itália, e por termos velejado pela primeira vez com a vela grande MC20 no Mediterrâneo», referiu Giovanni Soldini. «Antes de partirmos, montámos as novas telas sob a rede, que desenvolvemos com os engenheiros do Maserati Innovation Lab, as quais deram, seguramente, um significativo contributo para a performance do trimarã nesta travessia. Durante o inverno, iremos trabalhar arduamente para definir uma configuração completamente nova, que constituirá um grande passo em frente para os barcos voadores oceânicos. Desde o primeiro dia desta aventura, estivemos sempre focados no desenvolvimento tecnológico do Maserati Multi 70, o que se mantém até hoje. Graças à valiosa colaboração com o Maserati Innovation Lab, ambicionamos melhorar a performance do trimarã tanto a nível aerodinâmico como hidrodinâmico».

Giovanni Soldini e a Maserati partilham, desde 2012, os mesmos valores e a procura pelas máximas performance, paixão, coragem e adrenalina. Giovanni Soldini foi quem anunciou o nome do novo superdesportivo da Maserati, exibindo o seu logótipo na vela grande do trimarã: o MC20 será apresentado em Modena a 9 de setembro.

O desafio é apoiado pela Maserati, Patrocinador Principal, e pela Aon, enquanto copatrocinador, em conjunto com o fornecedor oficial de vestuário, a Ermenegildo Zegna.

Um agradecimento especial também para a Boero Bartolomeo S.p.A., a Garmin Marine  e a Tarros.

 


 

Maserati S.p.A.

A Maserati produz uma completa gama de automóveis únicos, com uma extraordinária personalidade, que os torna imediatamente reconhecíveis onde quer que seja. Graças ao seu estilo, à sua tecnologia e à sua inata exclusividade, satisfazem os gostos mais exigentes e refinados, e são um ponto de referência na indústria automóvel. Embaixadores deste legado são o topo de gama Quattroporte, a berlina desportiva Ghibli, e o Levante, o primeiro SUV da Maserati. Uma gama completa, com motores a gasolina e Diesel, tração traseira ou integral, uma seleção dos melhores e mais sofisticados materiais, e extraordinárias soluções técnicas. Uma tradição de automóveis de sucesso, cada qual redefinindo o conceito do automóvel desportivo italiano em termos de design, prestações, conforto, elegância e segurança.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos