Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - VELOCIDADE NO BRASIL

Segunda, 03 Maio 2021 05:48 | Actualizado em Sexta, 07 Maio 2021 17:27

ADESCA inicia temporada na Copa HB20 com Sena Jr. e Fernando Jr.

Uma nova e competitiva temporada da Copa Shell HB20 iniciará no próximo fim de semana (30 de abril a 02 de maio), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). E a ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) estará presente com dois pilotos: o santacruzense Fernando Jr., com o Hyundai HB20 RSpec #06, e o caxiense Luiz Sena Jr, com o #97.

Na temporada passada, Luiz Sena Jr. figurou entre os líderes durante boa parte do campeonato, chegando a conquistar uma vitória, mas acabou perdendo rendimentos nas três últimas etapas, o que afastou as chances de brigar pelo título.

Para a temporada que está iniciando, o foco é trazer o título para a equipe, que com dois pilotos terá facilidade na troca de informações, o que fará com que possam solicitar o acerto ideal nos itens em que é permitida regulagem pela H Racing, equipe única da organização, que trabalha nos carros.

"Nosso foco é trazer o título para a equipe. Ano passado estava entre os cinco primeiros durante a maior parte da temporada, lutando pela liderança, mas nas últimas três etapas não conseguimos o acerto fino ideal nos itens permitidos e acabei perdendo rendimento. Este ano, tendo um companheiro de equipe, vamos trabalhar em conjunto na troca de informações, o que deverá ajudar a termos um melhor desempenho. Vamos trabalhar forte e buscar este título, que este ano está ainda mais cobiçado e com muitos concorrentes em busca dele", disse Sena Jr.

"A expectativa é boa, estamos com muita vontade de acelerar. Será minha primeira temporada completa na Copa HB20, estaremos eu e o Sena Jr. correndo em carros separados, mas esperamos poder nos ajudar mutuamente para chegarmos no fim da temporada brigando pelo título." disse Fernando Jr, que tem no seu currículo dois títulos da classe principal do Mercedes-Benz Challenge.

Os treinos oficiais começam na sexta e continuam no sábado pela manhã, com qualifying ao meio-dia. A primeira corrida será no sábado às 14h50, e a segunda corrida no domingo, às 09h507, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Bandsports e pelo Youtube.


ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Makena,Proline,ProD são empresas parceiras da iniciativa.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos