Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - DEAN HARRISON COMPROMETE-SE COM A DUNLOP

Sexta, 25 Junho 2021 10:59 | Actualizado em Domingo, 19 Setembro 2021 03:14

DEAN HARRISON COMPROMETE-SE COM A DUNLOP


Dean Harrison, vencedor do TT Senior da Ilha de Man em 2019, anunciou ter decidido mudar para pneus Dunlop para o programa de corridas de estrada com a Silicone Engineering Racing Kawasaki. 

O Dunlop é o pneu mais bem-sucedido da história do TT de Ilha de Man, registando uma impressionante série de êxitos ao ser a escolha dos vencedores de 13 corridas consecutivas do TT Senior até 2018. 

A escolha da Dunlop por parte de Dean Harrison é um sinal da sua confiança de que a marca pode proporcionar-lhe uma vantagem na construção do seu legado nas corridas de estrada. 

As corridas de estrada são uma das poucas categorias de corridas de motos de topo em que os pilotos podem escolher livremente os seus pneus. Dean Harrison junta-se ao detentor do recorde da volta absoluto do TT, Peter Hickman, como piloto confirmado da Dunlop para a próxima edição da prova, adiada para 2022 devido à pandemia da COVID-19. Tal significa que, tanto o piloto mais rápido da história do TT, como o mais recente vencedor da corrida Senior correrão com os mais recentes pneus de competição da de Dunlop. 

Dean Harrison correu pela primeira vez no TT da Ilha de Man em 2011, e, três anos mais tarde, subiu ao pódio pela primeira vez, ao vencer a corrida da classe Lightweight. 

Em 2019, entrou para o passeio da fama das corridas de estrada ao vencer a corrida principal do TT, o TT Senior. Também alcançou o pódio no Grande Prémio de Ulster, o North West 200, e terminou por duas vezes entre os dez primeiros no Grande Prémio de Macau. 

Dean Harrison e a Silicone Engineering Racing Kawasaki mudam para a Dunlop com efeitos imediatos para os eventos de corridas de estrada, à medida que iniciam a longa preparação para os principais eventos de 2022. A nova parceria faz com que Dean Harrison se torne num embaixador oficial da marca Dunlop, proporcionando aos fãs a oportunidade de verem conteúdo exclusivo ao seguiram a @DunlopMoto no Facebook e no Instagram. 

Dean Harrison explica a sua mudança para a Dunlop: “Corri com pneus Dunlop no passado, estava com a Dunlop quando fiz o meu primeiro TT, e sempre pensei que eram pneus brilhantes, pelo que estou muito contente por voltar a trabalhar com eles”.

“Sempre gostei da marca, e as pessoas que ali trabalham, também são muito boas. Após alguns anos com um pneu diferente, creio que a mudança é boa, especialmente por passar para um fabricante com um tão sólido historial desportivo. Mal posso esperar por voltar a competir. Passou demasiado tempo, y estou realmente entusiasmado por voltar a pilotar uma moto e, em última instância, voltar às corridas montando os melhores pneus". 

Wim Van Achter, Motorsport Manager, Dunlop Motorcycle Europe, referiu: “Ter o Dean de regresso à Dunlop é um testemunho do desenvolvimento que colocámos na criação da noss mais recente geração de pneus de competição. Estamos muito satisfeitos por contar com a sua experiência, o seu feedback e o seu ritmo na equipa Dunlop, e esperamos estabelecer novos recordes juntos". 

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europa é um dos principais fabricantes mundiais de pneus para motos, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop Europa é partner técnico das equipas Suzuki Endurance Race Team e Honda Racing no Campeonato do Mundo de Resistência, e fornecedor oficial de pneus para o Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, e a marca de pneus com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man. Fora de estrada, a Dunlop é a escolha dos campeões e vencedores de corridas de MXGP.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite  www.dunlop.pt

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos