Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - GRANDE PRÉMIO SAN MARINO

Quarta, 16 Setembro 2020 15:03 | Actualizado em Domingo, 19 Setembro 2021 15:38

Francesco Bagnaia foi, juntamente com Franco Morbidelli, uma das figuras do Grande Prémio de San Marino de MotoGP ao subir ao pódio. O italiano da Pramac conheceu uma prova difícil devido à fratura da tíbia direita – resultante do acidente sofrido na República Checa – e por isso o regresso à pista traduziu-se em treinos complicados, ainda que tenha alcançado um notável sexto lugar da grelha de partida. A corrida foi “muito dura”, mas de antologia, em que conseguiu um segundo lugar ‘tirado a ferros’, devido à enorme oposição de Joan Mir. ‘Pecco’ adianta que que começou a perceber que domingo conseguiria um bom resultado em Misano aquando do ‘warm-up’.
“O mais importante foi o recomeço por onde deixei as coisas, porque em Jerez tinha sido muito forte. Depois em Brno, na primeira sessão, ma então parti a perna e tudo foi difícil. Foi quando um mês incrível, porque trabalhei bastante. Tenho de agradecer a todas as pessoas com quem trabalhei, porque fizeram um trabalho incrível para que ficasse preparado para estar aqui”, conta Bagnaia. Já em Misano titular da Ducati # 63 percebeu que estava mesmo em condições para ser competitivo: “No primeiro dia vi que a perna estava bem. Tentei forçar, e a sensação na moto era a mesma de Jerez. Por isso estou muito contente por tudo ter acontecido mais facilmente do que esperava”.
“Há uma semana não esperava um pódio ou uma segunda linha na qualificação. Comecei a pensar num bom resultado no ‘warm-up, porque entrei na pista e a volta em 1m32,7s surgiu facilmente. Não estava a pensar no pódio, mas queria manter-me no grupo da frente”, conta ainda o piloto italiano, que de certa forma encontra paralelo no andamento que tinha em Jerez, antes da sua moto avariar no Grande Prémio da Andaluzia.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos