Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - MIGUEL OLIVEIRA FEZ HISTÓRIA NO MOTO GP

Segunda, 24 Agosto 2020 10:44 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 19:01

Miguel Oliveira fez história no Grande Prémio de Stíria de MotoGP ao ser o primeiro português a vencer uma prova da categoria ‘rainha’ do motociclismo e o 112º piloto da disciplina a fazê-lo. Um triunfo de antologia, porque não era o favorito e porque a duas curvas do final parecia caminhar ‘apenas’ para o seu primeiro pódio. Tudo mudou com a oportunidade que os seus rivais, Pol Espargaró e Jack Miller, deram ao envolverem-se na disputa da melhor trajetória da última curva do Circuito de Red Bull. Miguel ‘só’ teve que tomar o interior da mesma curva e ‘voar’ para a bandeira de xadrez.
“Primeiro que tudo quis assegurar-me que era na última volta. Durante toda a corrida não consegui ver as placas que me davam do muro das boxes, por isso não sabia se o quarto classificado (Joan Mir) estava perto ou não. Por isso estava apenas focado na frente”, começa por contar Miguel Oliveira, que depois, “quando veio a última volta” percebeu o que se poderia passar: “Vi Pol a começar a adotar uma trajetória muito defensiva e pensei que ambos poderiam perder tempo, e podia tirar vantagem disso”.
“Na última curva deixei-os irem ao limite da travagem e fui por dentro. Quando vi a bandeira axadrezada e ninguém à beira foi pura alegria. Estou muito contente por dar esta primeira vitória à equipa. É um grande grupo de seres humanos, muito profissionais e todos eles merecem isto. Merecemos esta vitória por todas as lutas que vivemos desde o ano passado”, salientou também o piloto de Almada, chamando ainda atenção: “Chegar a esta época com muito potencial, não tínhamos conseguido, por uma razão ou por outra, materializá-la num resultado, mas finalmente conseguimo-lo. Estou contente por este pessoal, que conseguiram este troféu para a equipa”.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos