Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - RECUPERAÇÃO DE MARQUEZ VAI LEVAR AINDA MAIS DOIS OU TRÊS MESES

Domingo, 23 Agosto 2020 11:14 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 19:00

A Honda fez saber, num comunicado de imprensa, que Marc Marquez poderá levar “dois ou três meses” até regressar ao MotoGP. O Campeão do Mundo está a recuperar de uma lesão no braço direito sofrida no começo da época, em Jerez de La Fronteraa, e posterior cirurgia, e depois de se pensar que poderia voltar às pistas em pouco tempo – tendo tentado fazê-lo no GP da Andaluzia, mas sentindo de imediato dores –, nova consulta a especialistas clínicos fez perceber que o regresso poderá demorar um pouco mais do que o inicialmente previsto.
O titular da Honda # 93 ainda foi dado como provável no Grande Prémio da República Checa, em Brno. Mas uma nova cirurgia para colocar uma nova placa de titânio no braço, pois a anterior estava danificada, acabou por prolongar o período de recuperação a Marc Marquez. Misano poderia ser um novo objetivo para o regresso à pistas do piloto espanhol, mas agora a Honda veio desfazer qualquer dúvida ao não colocar prazos para que tal venha a suceder, preferindo priorizar que o seu piloto volte às pistas quando estiver a cem por cento.
“Marc Marquez vai prosseguir a sua recuperação nas próximas semanas. O MotoGP e a HRC consultaram e compararam as opiniões de diversos especialistas em relação ao osso do úmero do braço direito que Marc sofreu no Grande Prémiode Espanha a 19 de julho. O objetivo de Marc e da Honda é retomar o Mundial de Velocidade quando o braço de Marc estiver completamente recuperado da grave lesão sofrida em Jerez. Está estimado que leve entre dois a três meses para que consiga voltar para a sua RC213V. A HRC não estabelece um grande prémio para o seu regresso e vai continuar a informar a evolução da recuperação”, afirmou a marca da ‘asa dourada’ em comunicado.
Alberto Puig, o diretor da equipa Honda no MotoGP insistiu que a marca não vai apressar o regresso do número um mundial. “Há muita conversa sobre a recuperação de Marc e muitas datas, mas desde o primeiro dia da segunda operação dissemos que o único objetivo possível é ele estar cem por cento bem. Não queremos apressar. Uma vez que Marc esteja em posição de competir ao nível que conhece, então iremos pensar sobre o próximo objetivo”, vincou.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
A imagem pode conter: 1 pessoa



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos