Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - MIGUEL OLIVEIRA SAI DE 7º DA GRELHA DE PARTIDA NA AUSTRIA

Sábado, 22 Agosto 2020 20:27 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 19:00

Miguel Oliveira está satisfeito com o seu desempenho no segundo dia no Grande Prémio de Stíria de MotoGP, depois de ter sido o sétimo melhor nos treinos livres e garantido a oitava posição da grelha de partida para a corrida de domingo. Isto após ter conseguido pela segunda vez consecutiva aceder à segunda sessão qualificativa. Uma prova de que a equipa Tech3 e o piloto português evoluíram no bom sentido com o acerto da KTM RC16 # 88 para o traçado do reformulado Circuito de Red Bull Ring.
A evolução de Miguel foi notável, já que ficou a somente 0,217s da ‘pole-position’ obtida pelo seu colega de marca Pol Espargaro, naquela que foi a primeira vez que a KTM consegue um primeiro lugar da grelha de partida no MotoGP. “No geral foi um dia positivo. Fizemos um bom trabalho na terceira sessão de treinos livres e também um super bom na quarta sessão, mostrando um bom ritmo de corrida”, contou o piloto de Almada.
Miguel Oliveira admitiu no entanto que esperava ir mais longe na sessão que ditou o ‘grid’: “Fomos para a qualificação com já com a sensação que dei o meu melhor. Não foi o suficiente para as duas primeiras linhas da grelha, o que era o nosso objetivo. De qualquer forma é bom partir da terceira fila. Melhor do que no passado fim de semana e penso que estamos prontos para a corrida de amanhã”.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos