Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - ESPARGARO LARGA DA FRENTE NA AUSTRIA

Sábado, 22 Agosto 2020 20:13 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 19:00

Pol Espargaro e a KTM fizeram a festa na qualificação para o Grande Prémio da Stíria de MotoGP, ao rodar em 1m23,580s batendo Takaaki Nakagami por 22 milésimas, depois do japonês da Idemitsu LCR ter visto a sua melhor volta cancelada por exceder os limites da pista na curva 1 do Circuito de Red Bull Ring. O piloto nipónico mostrou-se sempre o mais veloz da ‘armada’ Honda, confirmando aquilo que já mostrara no quarto treino livre, quando foi o mais rápido. Mas Pol Espargaro, que já tinha estado entre os melhores nas duas sessões livres de hoje ganhou o direito a partir da primeira posição da grelha de partida numa prova onde a KTM corre em casa.
Johan Zarco foi a surpresa ao garantir o terceiro lugar do ‘grid’, gastando mais 52 milésimas que Pol Espargaro. Ele que conseguiu a passagem para a segunda qualificação depois de ter sido um dos dois mais rápidos da Q1, a par com Danilo Petrucci, relegando Joan Mir para a segunda fila da grelha de partida, depois o espanhol ter estado entre os três mais rápidos nos dois treinos livres de hoje e também na fases anteriores desta Q2, onde foi o melhor da Suzuki, com o quarto melhor tempo da sessão, diante de Jack Miller, que chegou a estar na liderança da tabela de tempos mas que acabou com o quinto registo. O australiano divide a segunda fila do ‘grid’ com Mir e com Maverick Viñales, o melhor representante da Yamaha.
Já Miguel Oliveira qualificou em oitavo, a mais de duas décimas da ‘pole’, depois de pela segunda vez ter conseguido passar diretamente à segunda qualificação, e de ter chegado a rodar entre os melhores da sessão. Ainda assim foi o segundo melhor homem da KTM, que viu Brad Binder e Iker Lecuona não passarem da Q1, tal como Valentino Rossi, que ainda foi vítima de uma queda sem consequências.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos