Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - IANNONE ACUSA POSITIVO NO TESTE ANTI-DOPING

Sexta, 14 Agosto 2020 19:51 | Actualizado em Terça, 21 Setembro 2021 22:18

A audição sobre o caso de Andrea Iannone – que acusou positivo numa análise anti-doping – foi adiada para 15 de outubro, depois da Agência Mundial de Antidopagem ter conseguido um adiamento. O italiano da Aprilia está a cumprir uma suspensão por parte da Federação Internacional de Motociclismo, depois de Iannone ter falhado num teste de doping no Grande Prémio da Malásia de MotoGP do ano passado. Nesse teste o piloto acusou a presença de um esteróide proibido, que o próprio reclamou ter sido ingerido em comida contaminada.
Em defesa de Andrea Iannone, foi concedida uma audiência pela FIM em abril, que manteve a acusação de culpado na ingestão de substância proibida, aplicando uma suspensão de qualquer atividade em pista durante 18 meses, com retroatividade a iniciar-se em outubro de 2019. Isso significou uma desclassificação dos grandes prémios da Malásia e de Valência. Iannone recorreu da decisão para o Tribunal de Apelação do Desporto com total apoio da equipa Aprilia, com o veredito a ser aprazado para agosto. Entretanto a Agência Mundial de Antidopagem conseguiu um adiamento para outubro.
Massimo Rivola, chefe da Aprilia, diz que este novo adiamento coloca a equipa e o piloto em dificuldades, por espera a ilibação de Andrea Innanone. O mesmo responsável considera a suspensão de 18 meses “absurda”, e diz que cria um precedente para casos semelhantes de ingestão involuntária. A posição solidária da marca italiana com o piloto levou-a a contar com ele na formação de 2021, ao lado de Aleix Espargaro. Isto apesar de no mês passado Cal Crutchlow, atualmente ao serviço da LCR Honda, ter sido apontado para o lugar. Atualmente quem corre no lugar de Andrea Iannone na Aprilia é outro britânico, Bradley Smith.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos