Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - MOTO GP EM BRNO

Segunda, 10 Agosto 2020 09:26 | Actualizado em Sábado, 18 Setembro 2021 19:00

Brad Binder estreou-se a vencer no MotoGP ao ganhar hoje o Grande Prémio da República Checa da especialidade. O sul-africano conseguiu também dar à KTM o seu primeiro triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo, surpreendendo tudo e todos, já que Fabio Quartararo e a Petronas Yamaha eram os grandes favoritos à vitória. E o francês e o seu companheiro de equipa, Franco Morbidelli, até começaram bem a corrida, assumindo o controlo das operações no começo da prova, mas depois a história foi diferente. Não apenas sentiram a pressão de Johan Zarco, numa fase inicial, como depois Quartararo se viu suplantado por Binder.
O piloto da KTM # 33 estava com um ritmo infernal, que nem o seu experimentado companheiro de equipa, Pol Espargaro, conseguia acompanhar. Isto até o espanhol se envolver numa colisão com Zarco que o levou ao solo e à Direção da corrida penalizar o francês da Avintia, perante o protesto da Ducati. Mas alheio a tudo isto Brad Binder ‘partiu pra cima’ de Morbidelli, e acabou por deixar o italiano da Petronas Yamaha para trás. Atrás de Zarco aproximou-se um certo Alex Rins, que começou a protagonizar com o francês, que conseguiu resistir ao espanhol da Suzuki e garantir o último lugar do pódio.
Mas esta corrida valeu também para a excelente prova de Miguel Oliveira, que largando de 13º rapidamente foi ‘trepando’ na classificação até se ‘colar’ à Yamaha de Valentino Rossi, e com o antigo Campeão do Mundo ir realizando uma ascensão até à sexta posição final.


Texto de Nuno Costa /5º a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos