Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTO - MUNDIAL - MOTO GP - EQUIPAS DAS MOTOS 2 TESTARAM PNEU MACIO EM JEREZ

Terça, 04 Maio 2021 04:13 | Actualizado em Sábado, 08 Maio 2021 07:14

EQUIPAS DE MOTO2 ™ TESTAM EM JEREZ NOVO PNEU TRASEIRO MACIO DA DUNLOP


  • Dunlop testará novo pneu traseiro macio este fim de semana em Jerez 
  • Todos os pilotos de Moto2™ terão a oportunidade de testar o novo pneu 
  • Teste inovador integrado num fim de semana de competição

 As equipas e pilotos do Campeonato do Mundo de Moto2™ da FIM terão a oportunidade de testar um novo pneu traseiro macio durante os treinos e a qualificação em Jerez neste fim de semana, como parte do compromisso da Dunlop de avaliar e melhorar em permanência a sua gama de pneus de competição. 

O pneu traseiro macio estará disponível para todos os pilotos de Moto2™ durante os treinos e as sessões de qualificação para o Grande Prémio Red Bull de Espanha deste fim de semana. Esta teste, integrado no evento de competição, será levado a cabo para ajudar os novos pilotos e equipas a acostumarem-se ao extremo mais macio da gama da Dunlop para Moto2™, o qual não foi utilizado desde o Grande Prémio de Teruel de outubro passado, e para proporcionar à Dunlop dados sobre como a superfície de Jerez evoluiu desde a sua renovação, em 2018. 

Para garantir que nenhuma equipa ou piloto obtém uma vantagem competitiva durante a corrida decorrente da utilização do pneu traseiro macio de desenvolvimento, a especificação média será obrigatória durante a corrida. O composto medio detém, atualmente, o recorde da volta de Moto2™ na pista andaluza, e foi eleito por unanimidade por todos os pilotos em Jerez em 2019 e 2020. 

Stephen Bickley, Engenheiro de Pista da Dunlop em Grandes Prémios de Moto, comenta: “A Dunlop compromete-se a avaliar em permanência a adequação dos pneus para cada circuito do calendário de Moto2™ e Moto3™. Várias restrições causadas pela situação da COVID-19 limitaram a quantidade de testes possíveis de realizar durante a pré-temporada, pelo que estamos a adotar uma abordagem inovadora ao permitir que todos as equipas realizem testes durante os fins de semana de corridas. Tal é mais justo para todos, e significa que nenhuma equipa usufrui de uma vantagem em particular. Numa classe tão competitiva como a de Moto2™, é importante que demos a todos os pilotos a oportunidade de testes os nossos mais recentes produtos, para que possamos continuar a melhorar a gama de pneus. 

“Estamos entusiasmos em ver como reagem as equipas e pilotos ao pneu traseiro macio. O nosso objetivo principal com este teste é reunir dados, mas a especificação centrada na performance poderá tornar os treinos livres e as sessões de qualificação ainda mais emocionantes. Utilizaremos a aprendizagem decorrente deste teste integrado num fim de semana de corridas para melhorar o design e o desenvolvimento da nossa gama, como parte do nosso compromisso de melhorar continuamente a nossa oferta. A decisão de impor o pneu traseiro médio para a corrida significa que o foco, no domingo estará no piloto, em vez de na gestão dos pneus, sabendo os pilotos que o pneu médio é mais do que capaz de render a alto nível ao longo de toda a distância da corrida". 

Além do novo pneu para Moto2™, a classe Moto3 ™ terá acesso a um pneu dianteiro de desenvolvimento pela segunda corrida consecutiva. Apresentado pela última vez em Portimão, este novo pneu dianteiro estará disponível para escolha durante a corrida deste fim de semana. 

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europa é um dos principais fabricantes mundiais de pneus para motos, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop Europa é partner técnico das equipas Suzuki Endurance Race Team e Honda Racing no Campeonato do Mundo de Resistência, e fornecedor oficial de pneus para o Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, e a marca com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man. Fora de estrada, a Dunlop é a escolha dos campeões e vencedores de corridas de MXGP.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos