Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - SPORT PROTOTIPOS - GOODYEAR FORNECE PNEUS PARA O ELMS

Sexta, 16 Abril 2021 12:18 | Actualizado em Quarta, 23 Junho 2021 00:43

GOODYEAR FORNECE PNEUS A 26 CARROS NA RONDA INAUGURAL DA TEMPORADA DAS EUROPEAN LE MANS SERIES EM BARCELONA


  • Temporada das European Le Mans Series inicia-se este fim de semana 
  • 26 dos 42 carros da grelha com pneus Goodyear 
  • Fornecimento exclusivo para as classes LMP2 e LMGTE 

 O fornecimento exclusivo da Goodyear para a classe LMP2 tem início na primeira ronda deste fim de semana das European Le Mans Series (ELMS), em que duas das três classes do campeonato utilizarão exclusivamente pneus Goodyear num campo extremamente competitivo. 

As 4 Horas de Barcelona inauguram a campanha deste ano ds European Le Mans Series, antes das corridas de resistência seguinte, em Red Bull Ring (Áustria), Le Castellet (França), Monza (Itália), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Portimão (Portugal). Uma lista repleta de participantes, com equipas e pilotos de classe mundial, criará, seguramente, um espetáculo emocionante nos ecrãs de televisão da Europa e do mundo. 

No ano passado, a Goodyear forneceu pneus a todos os carros de LMGTE e a várias equipas de LMP2. Este ano, a Goodyear é o fornecedor exclusivo de ambas as categorias, assim como da classe LMP2 no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans. Nas ELMS, a LMP2 é a classe de topo na luta pela vitória à geral, e, com 16 carros em representação de 13 equipas este fim de semana, a batalha será, decerto, muito renhida. 

Em Barcelona, ​​as equipas de LMP2 terão acesso aos compostos slick A (macio) e C (médio-plus) da Goodyear, assim como a pneu intermédios e para piso molhado, em caso de chuva. A partir da segunda ronda, o pneu de especificação C será utilizado para garantir a paridade entre las ELMS e o WEC, o que se torna crucial para as várias equipas das ELMS que também participam nas 24 Horas de Le Mans. 

Mike McGregor, diretor do Programa de Resistência da Goodyear, explica: “Podemos esperar que Barcelona mostre um dos ritmos de LMP2 mais rápidos da temporada, porque as equipas podem utilizar aqui as suas configurações de elevada carga aerodinâmica e pneus A-spec. A partir da segunda ronda, e em cada corrida do WEC, as equipas utilizarão o kit aerodinâmico estilo Le Mans, que reduz a velocidade em curva, mas contribui para a velocidade em reta. As corridas em Le Castellet e Monza serão, assim, extremamente animadas, devido às suas curvas rápidas e longas retas. Este fim de semana, em Barcelona, ​a carga aerodinâmica adicional aumentará a velocidade em curva, pelo que o pneu com especificação A, mais macio, será uma escolha popular". 

Pneus totalmente novos para LMGTE 

A altamente competitiva classe LMGTE conta com superdesportivos preparados para competição, de marcas prestigiadas como a Porsche, a Ferrari e a Aston Martin, e uma lista de inscritos à altura das expectativas. Os nove carros beneficiarão de uma nova gama de pneus Goodyear, que inclui duas especificações slick, uma intermédia e uma para piso totalmente molhado. 

Mike McGregor acrescenta: “O nível da classe LMGTE continua a melhorar a cada ano. Trouxemos uma gama completamente nova para 2021, dando a cada equipa pneus slick A (macios) e B (médios). O composto A, mais macio, foi concebido para ser adequado a todas as pistas do calendário em condições mais frias. Os pneus intermédios e para piso molhado também são novos, com novos padrões, construção e compostos". 

Com nove carros em LMGTE, 16 em LMP2 e o protótipo de LMP2 especialmente adaptado para a equipa de pilotos deficientes da Associação SRT41, a Goodyear conta, este ano, com uma ampla variedade de equipas parceiras. Uma operação desta escala requere ima maior presença em pista, como explica Mike McGregor: 

“Trouxemos para Barcelona muitos mais camiões, muito mais pessoal e, claro, muitos mais pneu do que para a corrida das ELMS do ano passado. Temos 14 engenheiros a trabalhar no pitlane, uma por cada dois carros. Por isso, o nivel geral de suporte aumentou na proporção do tamanho da operação. O nível de competitividade continua a aumentar nas ELMS, como o provam as formações de pilotos em LMP2 e LMGTE. Estamos entusiasmados com a temporada que temos pela frente, e por trabalhar com algumas das melhores equipas de corridas de resistência da Europa". 

A lista de inscritos inclui protótipos de equipas líderes, como a Panis Racing, a IDEC Sport, a G-Drive Racing, a DragonSpeed e os atuais campeões, a United Autosports, para nomear apenas algumas. O ex-piloto de Fórmula 1 Robert Kubica encontra-se entre as principais estrelas, correndo pelo Team WRT. Em LMGTE, formações como a AF Corse, a TF Sport, a JMW Motorsport e a Proton Competition encontram-se entre as equipas em compita, com as estrelas das corridas de GT, Gianmaria Bruni, Miguel Molina e Richard Lietz, na lista de inscritos. 

Sobre a Goodyear Tire & Rubber Company

A Goodyear é uma das maiores empresas do mundo do sector do pneu. Emprega cerca de 62 000 pessoas e fabrica os seus produtos em 46 instalações em 21 países de todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.pt

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos