Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL -WEC - 6 HORAS DE SPA

Domingo, 16 Agosto 2020 19:12 | Actualizado em Segunda, 14 Junho 2021 23:52

Apesar de não ter conseguido a ‘pole-position’ para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a Toyota apossou-se da liderança desta penúltima prova do Campeonato do Mundo de Endurance 2019/2020. A chuva e a tração integral dos TS050 Hybrid foram aliadas da marca nipónica, que depois de ter chegado aos primeiros lugares tentou manter-se aí, enquanto o Rebellion # 1 ‘caiu’ para o quarto posto, atrás do ByKolles # 4. A verdade é que se os dois Toyota, liderados por Sebastien Buemi, se mantiveram na frente da corrida, Norman Nato e Gustavo Menezes recompuseram-se e conseguiram subir o Rebellion para a terceira posição.
Eram 40 os segundos que separavam Kamui Kobayashi e Brendon Hartley ao fim de três horas, sendo que mais atrás Gustavo Menezes tinha já um prejuízo superior a minuto e meio. Em LMP2, e depois de no primeiro turno de condução Filipe Albuquerque ter aproveitado a ‘pole’ para assumir o comando no Oreca # 22 da United Autosports, diante do Oreca # 38 de Anthony Davidson, depois, já com Phil Hanson ao volante , a equipa do # 22 caiu para o segundo posto, atrás do Oreca # 29 da Racing Team Nederland tripulado por Job van Uitert, e o Signatech Alpine, que chegou a rodar no segundo posto, um pouco mais atrás.
Nos GTE Pro os dois Aston Martin começaram na frente, mas foram depressa suplantados pelo Porsche 911 RSR # 92 de Kevin Estre e Michael Christensen, antes de Alessandro Pierguidi deixar Estre para trás e assumir o comando. No entano, e após a primeira situação de ‘Safety car’ Kevin Estre voltou à liderança da categoria, atingido as três horas de prova, à frente do Ferrari 488 # 71 tripulado por Miguel Molina.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos