Velocidade Online

Mundial - Sport Protótipos

MUNDIAL - WEC - SPA ESTE FIM DE SEMANA

Sexta, 14 Agosto 2020 19:37 | Actualizado em Segunda, 14 Junho 2021 23:51

A situação de pandemia que se vive a nível mundial está a ter um grande impacto no desporto motorizado, que não passa apenas pelas provas canceladas e as medidas de segurança sanitárias nos eventos autorizados, maioritariamente à ‘porta fechada’. Passa também pelo impedimento de pilotos e equipas viajarem para países onde decorrem as corridas. Os que fazem provas intercontinentais são os mais afetados, como sucede agora com o brasileiro João Paulo de Oliveira. O Campeão de Fórmula Nippon de 2010, piloto do SuperGT japonês, e que no final da época passada disputou uma prova do WTCR num Honda Civic da KCMG, viu-se impedido de alinhar nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps,.
João Paulo não pode viajar desde o Japão devido às restritivas medidas de emigração daquele país asiático, onde tem compromissos com a Kondo Racing em GT300 esta temporada e não poderia regressar a terras nipónicas caso viajasse para a Europa para competir nas 24 Horas de Le Mans. Sem poder contar com o piloto brasileiro a equipa ByKolles chamou o ex-campeão do DTM Bruno Spengler para se juntar a Tom Dillmann e a Oliver Webb para competir no Enso CLM P1/01 na corrida que se disputa este ano no traçado de La Sarthe a 19 e 20 de setembro ou na prova do WEC do próximo fim de semana em Spa.
“Testei o carro no ano passado em Brno, juntamente com Tom Dillmann. Foi fantástico, a equipa ficou muito contente e fiquei entusiasmado. E acordamos que ira fazer este ano as provas de Spa e Le Mans. E depois acontece esta confusão toda, especialmente no Japão, onde não podemos sair do país e regressar. Se o pudesse fazer não haveria problema, se deixasse o Japão agora não poderia correr mais no SuperGT no resto do ano. E isso não pode ser”, explica o piloto brasileiro.


Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos