Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSSS - RUI NUNES EM LOUSADA

Segunda, 03 Maio 2021 05:38 | Actualizado em Quarta, 12 Maio 2021 17:20

Do Alentejo até Lousada para rugir entre os bravos! Eis a saga de Rui Nunes no arranque de mais uma endiabrada época do Kartcross nacional. O piloto deixou tudo em Lousada e assumiu-se como um dos candidatos ao título!

 

Simplesmente notável. Rui Nunes puxou pelos galões e rubricou uma exibição de gala no arranque do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta, que teve lugar no Eurocircuito da Costilha, em Lousada.

O alentejano queria “mostrar um andamento forte desde o momento inicial e perceber bem se tínhamos capacidade para estar na guerra pela supremacia”. Se bem o pensou, melhor o executou. Foi 5º nos treinos e venceu e convenceu todas as séries em que participou. No escalonamento geral das mangas, foi 6º e 3º nas duas de sábado, registando uma vitória e um 3º posto nas mangas de domingo.

E chegou então a hora das semifinais que, pela quantidade e qualidade dos contendores, se transformaram em arenas para verdadeiros gladiadores. Aliás, Rui Nunes não deixa de destacar que “é incrível andar no meio deste pelotão, seja nas mangas, seja nas finais. É brutal! Duro, aguerrido, aceso e exigindo tudo de nós. É como eu gosto!”.

Quanto à sua performance, simplesmente partiu que nem um foguete, assumiu a liderança e dominou de fio a pavio, reservando um lugar na fila da frente da corrida decisiva.

No “momento da verdade”, voltou a arrancar de forma eficaz e ficou na luta pela vitória, conseguindo escapar dos habituais toques nos primeiros momentos da corrida. Optou por ir à “joker lap” cedo, para tentar limpar o terreno e rodar mais rápido, mas “um pequeno toque que dei num adversário à saída da joker lap acabou por me atrasar e tive de me contentar com o 3º lugar pois, na sequência do incidente, fiquei longe do duo da frente”.

No rescaldo, Rui Nunes considerou que “embora fiquemos com um sentimento agridoce, pois saímos de Lousada com a convicção de que poderíamos ter vencido, este 3º lugar é um resultado positivo, que nos dá confiança para a dura época que temos pela frente”.

O Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta prossegue entre 14 e 16 de Maio em Montalegre.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos