Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE NA POLE POSITION

Segunda, 28 Maio 2018 17:08 | Actualizado em Terça, 21 Janeiro 2020 17:24

Álvaro Parente na “Pole”

 

Álvaro Parente prosseguiu a senda de sucesso iniciada no Canadá, com uma vitória, e conquistou este sábado a pole-position para a primeira corrida da ronda de Lime Rock do Campeonato da América de GT.

 

O português chegou ao traçado situado nos arredores de Lakeville, depois do seu triunfo em Mosport – há cerca de uma semana –, e esperava poder continuar na luta entre os primeiros, muito embora o traçado do Connecticut não fosse inteiramente favorável ao seu carro.

 

No entanto, Álvaro Parente, que este fim-de-semana partilha o Bentley Continental GT3 com Andy Soucek, cedo mostrou que estava em Lime Rock para suplantar as dificuldades que lhe poderiam ser apresentadas e na sessão de treinos-livres que antecedeu a qualificação registou o segundo crono.

 

O piloto que defende as cores da K-PAX Racing estava, como é seu timbre, determinado em impor a sua lei e na sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida do evento, que se disputa na segunda-feira, realizou uma volta-canhão que o colocou no topo da classificação logo no início da qualificação.

 

Os seus adversários tudo tentaram para demover o português, mas nenhum teve a capacidade para tal, o que garantiu a Álvaro Parente mais uma pole-position no Pirelli World Challenge. “O Bentley está muito bem equilibrado e performante, depois do excelente trabalho da equipa e desde cedo que sabia que, se conseguisse uma volta limpa, poderia alcançar um bom resultado. Esta pole-position demonstra mais uma vez que estamos a trabalhar bem e é uma recompensa para a perseverança que a K-PAX Racing tem evidenciado, apesar de todas as contrariedades que sofremos este ano”, sublinhou o português.

 

As corridas serão disputadas amanhã, segunda-feira, sendo esperadas dificuldades com os pneumáticos, devido às altas temperaturas previstas para Lime Rock. Ainda assim, Álvaro Parente mostra-se determinado em assegurar os resultados que deseja. “Se estiver tanto calor como hoje, a degradação dos pneus e a estratégia serão determinantes. Espero ter um bom arranque, um bom turno e poder poupar os pneus um pouco. É evidente que quero manter a minha posição e passar o carro ao Andy (Soucek) em condições. Será também importante ter uma boa paragem nas boxes. Vamos ver, vamos trabalhar afincadamente e dar o máximo”, garantiu o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

 

As corridas serão disputadas na segunda-feira, uma às 16h25 e outra às 20h45 (Hora de Portugal Continental), podendo ambas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos