Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BARBOSA E ALBUQUERQUE TERMINAM EM 4º

Segunda, 07 Maio 2018 18:02 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 04:00

João Barbosa e Filipe Albuquerque terminam em quarto em MidOhio
 
João Barbosa e Filipe Albuquerque terminaram a jornada de Mid-Ohio do IMSA WeatherTech  SportsCar Championship perto do pódio com o quarto lugar depois de um excelente trabalho ao volante do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R com o #5. 
 
Para a quarta jornada da temporada os pilotos esperavam conseguir a terceira vitória da época mas, apesar de terem feito tudo de forma eximia, não foi possível atingir esse objectivo. 
 
Coube a João Barbosa o arranque para a corrida da sexta posição da grelha. O piloto português conseguiu manter a posição até entregar o carro a Filipe Albuquerque, que corria pela primeira vez em Mid-Ohio e tal como era esperado teve um excelente desempenho.
 
“Foi uma corrida interessante sem qualquer bandeira amarela. Não pensei que fosse possível num circuito como este e com tantos pilotos em pista, mas estiveram todos muito bem. A nossa corrida foi a melhor possível. A equipa fez um excelente trabalho e conseguimos subir posições. Infelizmente não tínhamos o andamento ideal mas fomos consistentes, fizemos um óptimo ‘pit-stop e a estratégia de equipa funcionou. Agora centramo-nos para a corrida de Detroit aonde esperamos estar mais fortes”, explicou João Barbosa.
 
"A pista é realmente muito interessante mas não tivemos o andamento que queríamos. Os vencedores da prova pareciam estar num campeonato diferente dos demais. Mas, foi uma corrida limpa sem qualquer intervenção do ‘safety-car’ que poderia ter jogado a nosso favor. Apesar de tudo, foi uma boa prova para nós, ganhámos pontos e consolidámos a liderança da tabela. É como se fosse uma vitória pois fizemos tudo bem com as condições que dispúnhamos”, referiu Filipe Albuquerque. 
 
A próxima corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship acontece a 2 de Junho em Detroit. 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos