Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE NO BLANCPAIN

Segunda, 23 Abril 2018 19:27 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 05:23

Álvaro Parente começa “Europeu” no pódio

 

Álvaro Parente iniciou a Blancpain GT Series Endurance Cup no pódio, após uma boa corrida que teve lugar no histórico Autodromo Nazionale di Monza este domingo.

 

Começou hoje na terceira pista mais antiga do mundo aquele que é considerado o Campeonato da Europa de GT e um dos mais importantes da categoria em todo o planeta, e o português não deixou os seus créditos por mão alheias, conquistando a segunda posição nas 3 Horas de Monza na companhia de Maxi Buhk e Maxi Gotz aos comandos do Mercedes AMG GT3 número quarenta e quatro

 

Depois de o trio ter assegurado o quinto posto na qualificação matinal, foi Álvaro Parente o responsável por realizar o primeiro turno de pilotagem. Com tantos carros em pista e com uma primeira curva bastante complicada, uma vez que os carros chegam lá a alta velocidade, era imperioso passar esse primeiro obstáculo sem sustos, o que foi conseguido pelo português, mesmo se isso significou perder uma posição.

 

A partir de então, Álvaro Parente ficou integrado no grupo da frente, perseguindo a alta velocidade os seus adversários. Com uma boa paragem nas boxes, em que o português cedeu o seu lugar a Maxi Buhk, o Mercedes AMG GT3 número quarenta e quatro começou a subir na classificação, tendo chegado a alcançar a liderança.

 

Maxi Gotz, que realizou o terceiro turno, acabaria por ver a bandeirada de xadrez na segunda posição a pouco mais de dois segundos do primeiro classificado. “Fui cauteloso no arranque para evitar problemas e acabei por perder um lugar. O carro estava muito rápido e podia perseguir quem estava à minha frente sem problemas, mas era complicado ultrapassá-los, uma vez que os andamentos eram muito parecidos. A equipa realizou um excelente trabalho e tanto o Maxi Buhk como o Maxi Gotz estiveram muito fortes. Foi um bom resultado e merecido”, salientou o português.

 

Com o segundo posto de hoje, Álvaro Parente está no segundo lugar da Blancpain GT Series Endurance Cup, sublinhando que este é um bom início para o seu desafio europeu. “É muito positivo iniciarmos a época com um pódio. A Blancpain GT Series Endurance Cup é extremamente competitivo e tudo tem de correr na perfeição para podermos estar em contenção pelos lugares do pódio. Este fim-de-semana mostrámos que temos argumentos para nos batermos pelas posições cimeiras e agora temos de continuar a trabalhar para mantermos o mesmo nível nas próximas corridas”, concluiu o português.

 

A próxima ronda do Blancpain GT Series Endurance Cup disputa-se nos próximos dias 18-20 de Maio, um evento que Álvaro Parente não disputará devido aos seus compromissos no Pirelli World Challenge. No próximo fim-de-semana disputa mais uma ronda do certamente americano, desta feita no circuito da Virginia.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos