Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - RUDOLFO AVILA COM EPOCA DEFINIDA

Segunda, 23 Abril 2018 08:16 | Actualizado em Sábado, 08 Agosto 2020 06:38

Rodolfo Ávila volta a disputar o CTCC em 2018

Rodolfo Ávila vai regressar este ano ao Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) com a equipa SVW333 Racing, depois de ter conquistado o Vice-Campeonato em 2017 e ter sido preponderante na obtenção do título de construtores por parte da SAIC Volkswagen.

Na sua temporada de estreia a tempo inteiro no principal campeonato de automobilismo chinês, o piloto português radicado em Macau impressionou pela regularidade e capacidade de amealhar pontos em circunstâncias particularmente difíceis, subindo ao pódio por quatro ocasiões ao longo da temporada transacta.

Ávila está ciente do seu papel dentro da equipa oficial da SAIC Volkswagen, que conta este ano com mais quatro pilotos, um deles o ex-campeão do WTCC e piloto com mais vitórias no Circuito da Guia, Rob Huff.

“Os objectivos não são diferentes daqueles a que me propus o ano passado e que cumpri na integra. A equipa tem como missão primordial vencer o campeonato de construtores e eu irei dar o meu melhor para que possamos repetir o sucesso de 2017. Como objectivo pessoal, gostava de também de vencer corridas, algo que o ano passado me escapou por pouco e por diversas razões fora do meu controlo, e lutar pelo título de pilotos”, afirma Rodolfo Ávila.

Durante a paragem de Inverno, os técnicos da SVW333 Racing evoluíram o VW Lamando GTS para fazer face a uma concorrência cada vez mais bem equipada. Ávila está confiante que estas alterações irão surtir efeito.

“Para esta temporada, o carro sofreu algumas evoluções a nível aerodinâmico e terá travões e uma caixa de velocidade nova. Mas a área onde a aposta foi maior este ano, foi na geometria das suspensões e setup do carro. Contudo, só teremos uma visão mais concreta da nossa competitividade na primeira corrida, mas as indicações que tivemos dos testes que realizamos no circuito de Zhaoqing foram positivas”, conclui o piloto do VW Lamando GTS nº9.

A temporada do CTCC será composta por oito eventos, cada um com duas corridas, em sete circuitos diferentes. O ponto de partida da época de 2018 será no moderno Circuito Internacional de Xangai no primeiro fim-de-semana de Maio.

CTCC - Calendário 2018

1) 05/06 Maio – Xangai F1, Xangai
2) 19/20 Maio – Zhuhai, Guangdong
3) 02/03 Junho – Zhaoqing, Guangdong
4) 21/22 Julho – Xangai Tianma, Xangai
5) 29/30 Setembro – Ningbo, Zhejiang
6) 06/07 Outubro – Shaoxing, Zhejiang
7) 27/28 Outubro – Wuhan, Hubei
8)24/25 Novembro – Xangai F1, Xangai


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos