Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TIAGO MONTEIRO EM MACAU

Domingo, 17 Novembro 2019 12:26 | Actualizado em Segunda, 03 Agosto 2020 00:40

WTCR - Tiago Monteiro confirmado em Macau


 


 

A Taça do Mundo de Carros de Turismo aproxima-se do fim e este fim-de-semana os fãs de motores vão poder acompanhar no Eurosport uma das mais emocionantes corridas da temporada no Circuito da Guia, em Macau. A antiga colónia portuguesa recebe a 9.ª e penúltima etapa do campeonato e na qual Tiago Monteiro corre praticamente em casa. O piloto luso da Honda tem presença confirmada na corrida e vai procurar obter novamente um bom resultado.

 

Tiago Monteiro foi o primeiro português a vencer a prova macaense, em 2016, mas não participou na edição do ano passado por se encontrar a recuperar de um acidente sofrido em Barcelona.

 

Recorde-se que esta temporada, Monteiro conquistou apenas uma vitória na 3.ª corrida em Vila Real, em julho. Mais recentemente subiu ao 3.º lugar do pódio numa das corridas do Japão, em outubro.

 

Outro dos grandes atrativos da corrida prende-se com o desempenho de Robert Huff. O britânico da Volkswagen é um autêntico campeão de Macau e espera obter durante o fim de semana a sua 10.ª vitória no Circuito Urbano da Guia. O traçado de 6,120 quilómetros, que mistura curvas apertadas e ‘cegas’ com retas rápidas e curvas que mudam de direção, tem subidas e descidas, num autêntico carrocel de emoções.

 

Finalmente destaque a luta acesa pelo título com o argentino Esteban Guerrieri a comandar a tabela da classificação com 289 pontos, mais 7 que o 2.º classificado, o húngaro Norbert Michelisz. Emoção não vai faltar!

 

A Corrida da Guia disputa-se no traçado de Macau desde 1972, recebeu o WTCC a partir de 2017 e o WTCR a partir do ano passado, consagrando Gabriele Tarquini com o título.

 

Acompanhe toda a ação do WTCR num dos mais icónicos traçados urbanos do mundo de 15 a 17 de novembro no Eurosport ou no Eurosport Player. Os comentários ficam a cargo de Miguel Roriz e Henrique Chaves.

 

Horários do WTCR de Macau

Sexta-feira, 15 de novembro: Qualificação – 05:30 – 07:00

Sábado, 16 de novembro: 1.ª Corrida – 06:50 – 07:35

Domingo, 17 de novembro: 2.ª Corrida – 00:40 – 01:25

Domingo, 17 de novembro: 2.ª Corrida – 03:10 – 04:10

 

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos