Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE SURPREENDE TUDO E TODOS

Terça, 22 Outubro 2019 17:49 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 13:14

Álvaro Parente impressiona com “Pole”


Álvaro Parente iniciou da melhor forma luta pelos títulos de equipas e de construtores do Blancpain GT World Challenge America, ao assegurar juntamente com o seu colega de equipa a pole-position para as corridas da Las Vegas Motor Speedway.
 
O português e Andy Soucek e chegaram à última ronda da temporada da competição conhecida como “Campeonato Americano de GT” com o intuito de oferecer à Bentley Racing e à K-PAX Racing os respectivos ceptros num palco desconhecido da parte de todos os envolvidos – a última visita à Roval fora em 2000
 
Álvaro Parente mostrou uma rápida adaptação ao circuito situado no estado do Nevada, rodando em tempos muito competitivos desde a primeira sessão de treinos-livres, sendo replicado pelo seu colega de equipa, o que os perfilou como candidatos à pole-position para as corridas do fim-de-semana.
 
O espanhol envolveu-se numa intensa luta, acabando por assegurar a melhor posição na grelha de partida para a primeira prova ao bater o seu mais próximo rival por 0,081s. O português teve ainda uma vida mais difícil para se impor, contudo, com uma volta extraordinária que roçou a perfeição, assinou a melhor marca do fim-de-semana e deixou o segundo mais rápido a quase três décimos de segundo a caminho da pole-position para a segunda corrida do evento.
 
Após a qualificação, Álvaro Parente estava, naturalmente, satisfeito. “Estamos competitivos e adaptámo-nos muito bem ao traçado. O Andy esteve muito forte e conquistou a pole-position para a primeira prova, o que foi muito positivo. Na minha qualificação tive de lutar bastante e realizar uma volta no máximo para ser o mais rápido. No final, consegui e é fantástico termos a pole-position para ambas as corridas”, sublinhou o português.
 
Apesar dos extraordinários resultados da qualificação, o piloto do Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing não embandeira em arco, esperando forte oposição nas provas de hora e meia. “Já mostrámos que estamos competitivos, mas na corrida teremos mais um enorme desafio e os nossos adversários não nos vão facilitar a vida. Teremos de estar ao nosso melhor nível para podermos ganhar e ajudar a K-PAX Racing e a Bentley a vencer os respectivos títulos”, apontou Álvaro Parente.
 
A primeira corrida, terá o seu início no sábado às 18h55, Hora de Portugal Continental, ao passo que a segunda prova se disputa no domingo, às 3h30. Ambas as corridas podem ser seguidas em directo através da página oficial da competição.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos