Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRNAGEIRO - JOÃO BARBOSA E FILIPE ALBUQUERQUE SEM SORTE

Quarta, 16 Outubro 2019 08:17 | Actualizado em Terça, 29 Setembro 2020 18:46

Desistência inglória para João Barbosa e Filipe Albuquerque em Road Atlanta

 Depois de terem estado várias horas na liderança das 10 horas de Petit Le Mans em Road Atlanta na última prova do IMSA WeatherTech Sports Car Championship, João Barbosa e Filipe Albuquerque foram forçados a abandonar quando faltavam 20 minutos para o final da corrida com um problema nos discos de travão.

Tudo parecia no caminho certo para a dupla portuguesa, à qual se juntou nesta corrida Mike Conway, festejar a merecida vitória naquela que era a última corrida do Cadillac #5 e de Barbosa e Albuquerque em conjunto, mas tal como já aconteceu o ano passado, a sorte não quis nada com os pilotos portugueses.

“O carro estava fantástico e tudo a correr conforme planeado. Foi a minha última vez ao volante do Mustang Sampling Cadillac #5 e parecia que íamos fechar um ciclo com uma vitória. Infelizmente não aconteceu, mas ainda assim estou muito orgulhoso de toda a equipa que fez um trabalho notável e sobretudo de ter feito parte deste projecto. Não sei o que o futuro nos reserva, mas espero encontrar um capítulo especial”, referiu João Barbosa.

Filipe Albuquerque não escondia a frustração após este final inglório: “Parece quase uma ‘malapata’. Há três anos que vimos para esta corrida, que estamos na iminência de vencer e depois não acontece. É frustrante. Todos merecíamos esta vitória. Fechámos um ciclo e seria justo o lugar mais alto do pódio para a despedida. Não aconteceu e fico triste por isso. Por outro lado, sei que para ano estarei aqui de volta para a desforra pese embora com outras cores”, disse o piloto de Coimbra.

A época 2019 chega assim ao final, e tal como já foi anunciado, o Cadillac #5 não vai competir em 2020. A equipa vai no entanto reunir todos os esforços para o ver regressar em 2021.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos