Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALBUQUERQUE E BARBOSA CORREM EM LAGUNA SECA

Sexta, 07 Setembro 2018 10:34 | Actualizado em Segunda, 27 Janeiro 2020 13:57

Filipe Albuquerque em Laguna Seca na luta pelo título no IMSA SportsCar Championship
 
 A Mustang Sampling Racing com Filipe Albuquerque e João Barbosa vai procurar tirar o melhor partido possível da penúltima jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship que decorre este fim-de-semana no traçado de Laguna Seca. 
 
Com duas vitórias registadas esta época a equipa chega a esta prova com o segundo lugar nas contas do Campeonato. Filipe Albuquerque tem 221 pontos conseguidos ao volante do Cadillac DPi-V.R com o #5, estando a apenas sete pontos do líder da tabela. 
 
Apesar de nunca ter corrido no circuito da Península de Monterey Filipe já teve oportunidade de ver imagens da pista assim como utilizar o simulador para uma primeira adaptação. Este é um processo comum para o piloto português já que foram vários os circuitos onde correu pela primeira vez esta época. 
 
“Laguna Seca é um daqueles traçados que toda a gente conhece mais que não seja do simulador, pois é uma pista bastante famosa. Já sei que é um pouco escorregadia mas que tem uma configuração espectacular”, referiu Albuquerque.    João Barbosa é perfeito conhecedor do traçado: “É um circuito lindíssimo com uma das mais emblemáticas curvas. Não temos tido muita sorte nesta pista pelo que sabemos temos de trabalhar bastante para estarmos fortes. Penso que estamos no caminho certo e aprendemos bastante sobre o carro desde a última corrida nesta pista pelo que acreditamos que vamos continuar a evoluir este fim-de-semana”, explicou João Barbosa. 
 
A Mustang Sampling Team que registou na última prova em Road America o sétimo lugar espera conseguir melhor este fim-de-semana: “Estivemos muito competitivos na última prova, estivemos em segundo quase toda a prova, mas infelizmente nos últimos 20 minutos tudo mudou e ficámos fora dos nossos objectivos. Este campeonato é tão competitivo que acabámos por perder lugares e pontos importantes mas estamos optimistas para este fim-de-semana”, disse Albuquerque.
 
A sessão de treinos livres abre o fim-de-semana de competição na sexta-feira. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo a corrida de 2h e 40m

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos