Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE AJUDA EQUIPA

Sexta, 07 Setembro 2018 06:16 | Actualizado em Segunda, 20 Janeiro 2020 17:03

Álvaro Parente vai ajudar colega de equipa

 

Álvaro Parente regressa já no próximo fim-de-semana ao IMSA SportsCar Championship, disputando a décima primeira etapa da temporada, o Monterey Grand Prix, que terá lugar no mítico circuito de Laguna Seca.

 

Depois de ter passado por Suzuka, para a ronda japonesa do Intercontinental GT Challenge, e de ter terminado o Pirelli World Challenge em Watkins Glen, o português volta ao campeonato de endurance mais importante dos Estados Unidos da América, onde dividirá o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing com Katherine Legge, como habitualmente.

 

O circuito de 3,602 quilómetros e onze curvas não é desconhecido de Álvaro Parente, tendo sido lá que em 2016 conquistou o seu título do Pirelli World Challenge e o piloto do Porto mostra-se entusiasmado por voltar ao traçado da Califórnia. “Tenho boas memórias de Laguna Seca – conquistei lá um campeonato há dois anos e em 2017 terminei em terceiro as 8 Horas da Califórnia. Gosto da pista e penso que o Acura NSX GT3 poderá lá ser competitivo”, frisou o português.

 

A colega de equipa de Álvaro Parente, Katherine Legge, está envolvida na luta pelo ceptro da classe GTD do IMSA SportsCar Championship, encontra-se a treze pontos do líder do campeonato, e o português está determinado em ajudar a inglesa a assegurar o ceptro deste ano. “Este fim-de-semana vamos focar-nos em garantir o melhor resultado possível para a equipa. Os nossos adversários são fortes e temos tido algum infortúnio nas provas anteriores, mas sabemos que temos o nosso valor. Vamos trabalhar arduamente para termos um carro competitivo e estrategicamente para podermos aproveitar todas as oportunidades”, concluiu o vencedor das 12 Horas de Bathurst de 2016.

 

O programa oficial do Monterey Grand Prix inicia-se na sexta-feira, com o treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado (20h45, Hora de Portugal Continental) e a corrida no domingo (22h05).

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos